Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Diante de polêmicas e acusações, principalmente sobre a privacidade dos usuários e a falta de transparência, e na tentativa de melhorar a imagem manchada nos últimos anos, o Facebook desenvolveu uma estratégia para divulgar conteúdos e notícias positivos sobre si na própria plataforma. O plano, assinado pelo próprio Mark Zuckerberg, ganhou o nome “Project Amplify”.
– Mark Zuckerberg é alvo de críticas após dizer que não deletaria postagens negando Holocausto
A ideia já vinha sendo discutida desde uma reunião interna em janeiro. De acordo com o jornal americano “The New York Times”, o esforço de encontrar maneiras de melhorar a reputação da empresa integrou o afastamento de Zuckerberg de escândalos, restrição a dados internos e ocultação de relatório negativo da plataforma, além de incluir uma produção própria de notícias pró-Facebook e compartilhamentos de conteúdos externos sobre as boas ações da plataforma dentro da feed de notícias da rede social.
O combate a conteúdo potencialmente negativo, lançamento de anúncios com links para posts que dessem uma boa imagem ao Facebook e pedir menos desculpas eram também uma das etapas do plano de reformulação. A agressiva tentativa de remodelar a imagem do Facebook envolveu as equipes de marketing, comunicação, política e integridade.
A divulgação do ‘Project Amplify’ vem em meio a uma onda de novas acusações sobre o funcionamento interno da plataforma. Uma reportagem do Wall Street Journal revelou na semana passada que perfis de políticos, celebridades e usuários de nível elevado eram submetidos a regras diferentes, e mais brandas, sobre o conteúdo que podiam publicar.
A publicação ainda traz falhas no monitoramento de crimes praticados na rede social e na tentativa de deixar a plataforma como um espaço seguro para os usuários. A revelação partiu de funcionários, que descontentes com o posicionamento da plataforma, como diante da circulação de discursos racistas e da desinformação sobre as vacinas contra Covid-19, vazaram os documentos internos.
– Maternidade real: 4 grupos do Facebook para buscar relatos, trocas e acolhimento
O Facebook negou que houve mudanças no feed de notícias, em favorecimento a um conteúdo próprio. Joe Osborne, porta-voz da plataforma, também negou que a reunião de janeiro em que se concretizou o Projeto Amplify. Em uma série de postagens no Twitter, ele disse que o Facebook apenas “executou um pequeno teste de uma unidade informativa no Facebook em três cidades” e que as postagens do Facebook foram “claramente rotuladas” como tal.
Publicidade
A tecnologia de reconhecimento facial ganha espaço vendendo a ideia de facilitadora da vida moderna. No entanto, o...
Se a Inteligência Artificial já é capaz de criar perfeitamente ilustrações, fotografias, textos e outros...
Sair da casa dos pais e ir morar sozinho é um grande passo e com isso, uma dúvida muito comum paira no ar “ quais...
O novo parque da LEGO está previsto para estrear no dia 4 de julho de 2020 em Nova York. A futura Legoland deve trazer...
A impressora é um dos principais acessórios de um escritório, sendo importante na hora de imprimir documentos para...
A aparência pode ser medonha e bruta, mas a função para qual o novo robô de Harvard foi desenvolvido é delicada e...
Por que jogar os restos mortais de alguém em um jardim ou no mar, se podemos lançá-los no espaço? Na última...
Para quem está aqui no Brasil, o FIFA+ é um aplicativo para assistir às transmissões de jogos da Copa do Mundo....
Um crime até então misterioso teve uma selfie postada no Facebook como chave para sua solução nesta semana no...