Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Diante de polêmicas e acusações, principalmente sobre a privacidade dos usuários e a falta de transparência, e na tentativa de melhorar a imagem manchada nos últimos anos, o Facebook desenvolveu uma estratégia para divulgar conteúdos e notícias positivos sobre si na própria plataforma. O plano, assinado pelo próprio Mark Zuckerberg, ganhou o nome “Project Amplify”.
– Mark Zuckerberg é alvo de críticas após dizer que não deletaria postagens negando Holocausto
A ideia já vinha sendo discutida desde uma reunião interna em janeiro. De acordo com o jornal americano “The New York Times”, o esforço de encontrar maneiras de melhorar a reputação da empresa integrou o afastamento de Zuckerberg de escândalos, restrição a dados internos e ocultação de relatório negativo da plataforma, além de incluir uma produção própria de notícias pró-Facebook e compartilhamentos de conteúdos externos sobre as boas ações da plataforma dentro da feed de notícias da rede social.
O combate a conteúdo potencialmente negativo, lançamento de anúncios com links para posts que dessem uma boa imagem ao Facebook e pedir menos desculpas eram também uma das etapas do plano de reformulação. A agressiva tentativa de remodelar a imagem do Facebook envolveu as equipes de marketing, comunicação, política e integridade.
A divulgação do ‘Project Amplify’ vem em meio a uma onda de novas acusações sobre o funcionamento interno da plataforma. Uma reportagem do Wall Street Journal revelou na semana passada que perfis de políticos, celebridades e usuários de nível elevado eram submetidos a regras diferentes, e mais brandas, sobre o conteúdo que podiam publicar.
A publicação ainda traz falhas no monitoramento de crimes praticados na rede social e na tentativa de deixar a plataforma como um espaço seguro para os usuários. A revelação partiu de funcionários, que descontentes com o posicionamento da plataforma, como diante da circulação de discursos racistas e da desinformação sobre as vacinas contra Covid-19, vazaram os documentos internos.
– Maternidade real: 4 grupos do Facebook para buscar relatos, trocas e acolhimento
O Facebook negou que houve mudanças no feed de notícias, em favorecimento a um conteúdo próprio. Joe Osborne, porta-voz da plataforma, também negou que a reunião de janeiro em que se concretizou o Projeto Amplify. Em uma série de postagens no Twitter, ele disse que o Facebook apenas “executou um pequeno teste de uma unidade informativa no Facebook em três cidades” e que as postagens do Facebook foram “claramente rotuladas” como tal.
Publicidade
A pandemia do coronavírus fez oxímetros de pulso tornaram-se equipamentos desejados por quem pode comprar um. Isso...
Os novos iMacs da Apple incluirão um protetor de tela em seus sistemas que irá relembrar os primórdios da empresa e...
Acabou a brincadeira! Os curiosos de plantão não vão poder mais ver o Status de contatos sem que eles saibam. A...
Apesar da imensa revolução dos smartphones no universo dos aparelhos celulares, engana-se quem pensa que, por...
A ideia de construir uma base habitável em pleno solo lunar fomenta livros e filmes de ficção científica desde os...
Com 135 estupros por dia no Brasil, qualquer maneira de prevenir a agressão sexual é sempre bem-vinda. E os...
Em um anúncio feito na última semana, a Agência Espacial Americana (NASA) afirmou que irá disponibilizar...
Tradição e ancestralidade encontram-se com tecnologia de ponta na cozinha da empresa japonesa Open Meals. Os...
Cobertos de ouro e alguns tão caros quanto um apartamento de luxo em uma cidade grande. Os videogames mais caros do...