Inovação

Fanáticos por esportes: entenda como o Star+ promete elevar a programação esportiva no streaming

Thais Moritz - 02/09/2021

Os serviços de streaming são o presente e futuro do entretenimento, e a gigante The Walt Disney Company sabe muito bem disso. Depois do sucesso do Disney+, serviço de streaming para o público infanto-juvenil, a empresa anunciou o lançamento de uma segunda plataforma na América Latina: o Star+, agora com todo o conteúdo adulto produzido pelos estúdios Disney. 

Mas a grande promessa do novo Star+ é na programação esportiva, com conteúdos de dois grandes canais da área, ESPN e Fox Sports, a plataforma leva o conteúdo esportivo no streaming para outro patamar. Além da programação sob demanda e reprises, os assinantes do Star+ vão ter acesso a transmissões ao vivo dos maiores campeonatos e programas esportivos mundiais, tudo em um só lugar. 

No catálogo de eventos ao vivo temos os principais campeonatos de futebol no mundo como LaLiga, o Campeonato Francês, Copa Rei e Premier League. Mas tem programação para todos os gostos com transmissões da NBA no basquete, NFL no futebol americano, WSL para os surfistas, beisebol da MLB e hóquei sobre o gelo da NHL. Além disso, o streaming também terá programação de golfe com PGA Tour, The Masters, The Open, PGA Championship e Ryder Cup.  Também entram no catálogo os esportes radicais com X Games e os campeonatos de esportes motorizados como MotoGP

Com tudo isso, não podemos deixar de nos perguntar qual será o impacto do Star+ no consumo de conteúdo esportivo e como sempre a The Walt Disney Company se mostra sem medo de inovar e buscando novas táticas de atuação (dentro e fora do campo).  

Publicidade


Thais Moritz
Apaixonada por livros e comunicação, Thaís Moritz juntou suas duas paixões e atua como redatora no grupo Webedia. Graduanda de Publicidade e Propaganda na ESPM Rio, é carioca e (como uma boa gen-Z) heavy user de redes sociais. Cultura, música, entretenimento e consumo são só algumas das suas muitas áreas de interesse. Mas se sobrar um tempinho, pode apostar, ela estará na frente da televisão assistindo pela milésima vez suas comédias românticas favoritas.