Inspiração

Filho de Arlindo Cruz, Arlindinho fala pela 1ª vez sobre vício do pai em cocaína

Redação Hypeness - 24/09/2021

Em uma entrevista ao jornalista Rica Perrone, o filho de Arlindo Cruz, Arlindinho, relatou um pouco da relação do pai com a dependência química de cocaína. Arlindo Cruz, que tem 63 anos, sofre com as sequelas de um grave acidente vascular cerebral (AVC) desde 2017 e tem melhorado aos poucos.

Arlindinho afirma que, apesar do vício, Arlindo Cruz manteve condições para sua família e que “só fez mal a ele mesmo”

‘Melhor momento da vida’

Arlindinho, que também é sambista, afirma que sabe do vício do pai desde os 11 anos de idade e por isso desenvolveu uma relação de rejeição ao mundo das drogas. Ele, porém, diz que a adicção de Arlindo não chegou a ser um grande problema para sua família.

– Carl Hart: o neurocientista que desconstrói a estigmatização de TODAS as drogas na teoria e na prática 

“Meu pai estava no melhor momento da vida. Ele estava me lançando, passando bastão. Ele queria que as pessoas me conhecessem como artista. Ele estava há alguns meses sem usar drogas. Ele nunca tinha falado disso porque queria esperar minha irmã crescer. Mas logo que contou, aconteceu tudo isso (AVC do pai). Eu sempre soube. Ele me contou quando eu tinha 11 anos. Eu peguei aversão a drogas. Trato bem todo mundo, até quem usa. Mas eu não uso. Minha vibe é completamente outra. Um cara tão vencedor, inteligente, amigo, educado. Meu pai só fez mal para ele. Ele fez bem para todo mundo. Nunca tratou ninguém com indiferença”, contou a Rica Perrone.

Confira a entrevista completa de Arlindinho no programa ‘Cara a Tapa’:

“Ele já tinha se tratado algumas vezes, mas nunca tinha conseguido tanto tempo sem usar droga alguma. Meu pai com todas as loucuras dele, ele teve pensamento com a família. Comprou imóveis, conseguiu minimamente manter a família dele digna”, completou.

O uso de cocaína está associado ao desenvolvimento de doenças vasculares no cérebro. Cerca de 57% dos acidentes vasculares cerebrais (AVCs) causados pelo uso de drogas tem relação com a cocaína.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.