Arte

Filmes e séries com atores famosíssimos e irreconhecíveis na tenra infância

Redação Hypeness - 22/09/2021

Antes de brilharem nas grandes premiações como o Oscar e o Golden Globes, várias caras famosas que conhecemos de Hollywood iniciaram as suas carreiras como atores mirins. Se aqui no Brasil não nos faltam exemplos, como Carla Diaz, Bruna Marquezine e Fernanda Souza, a prática também é comum nos EUA. Por isso, resolvemos listar alguns atores que fizeram filmes durante a infância e a adolescência e podem te surpreender!

– 10 atores que tiveram empregos surpreendentes antes da fama 

1) Jodie Foster em ‘Taxi Driver’

jodie foster taxi driver

Um dos primeiros papéis da icônica Jodie Foster foi em ‘Taxi Driver’ (1976), de Martin Scorsese

Aos doze anos de idade, Jodie Foster deu vida a um papel extremamente maduro e controverso no polêmico filme ‘Taxi Driver’, de 1976, estrelado por Robert de Niro e dirigido por Martin Scorsese. Na trama, Foster interpreta uma prostituta e é preponderante para a história do filme.

2) Christian Bale em ‘Império do Sol’

Império do Sol é uma adaptação de uma história real que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial; longa foi dirigido por Steven Spielberg

Império do Sol conta a história de campos de concentração durante o domínio colonial japonês no território da atual China. A trama conta a história de um jovem de 11 anos nascido na Inglaterra que vive em Xangai. Bale tinha 13 anos quando interpretou o papel que lhe rendeu diversos prêmios.

– 5 atores que abandonaram as telas para seguir carreiras diferentes 

3) Laurence Fishburne em ‘Cornbread, Earl and Me’

Laurence Fishburne em ‘Cornbread, Earl and Me’, de 1975, aos 14 anos de idade

Laurence Fishburne iria aparecer mesmo nas telonas apenas 4 anos depois, em 1979, com sua participação no filme Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola. Mas ‘Cornbread, Earl and Me’ é um material importante, sendo o primeiro longa de sua carreira. O filme conta uma emocionante história sobre adolescência negra nos EUA. E, para os fãs de NBA, ele conta com Jamaal Wilkes, histórico jogador do Golden State Warriors.

4) Kirsten Dunst em ‘A Fogueira das Vaidades’

Kirsten Dunst em ‘A Fogueira das Vaidades’, considerado um dos piores filmes de todos os tempos

‘A Fogueira das Vaidades’ é considerado um dos piores filmes de todos os tempos segundo o crítico brasileiro Renzo Mora. Mesmo dirigido pelo renomado Brian de Palma (Scarface, Os Intocáveis, Carrie), a obra é considerada, de fato, uma bomba. Mas vale pela estreia de Kirsten Dunst, aos 8 anos de idade, como filha do protagonista do filme.

5) Scarlett Johansson em ‘North’

North é uma pérola dos filmes infantis dos anos 90

North é uma história extremamente complexa e complicada e é recheado de pérolas, como a participação de Jason Alexander e Julia Louis-Dreyfus – ambos de Seinfeld -, Elijah Wood – o Frodo -, Bruce Willis narrando e, para completar, Scarlett Johansson com 10 aninhos de idade.

As 25 melhores trilhas sonoras do cinema

6) Elijah Wood em ‘Avalon’

elijah wood criança

Elijah Wood brilhou como ator infantil nos anos 90

Avalon é um dos primeiros filmes de Elijah Wood (Senhor dos Anéis, Wilfred). Aos 9 anos, ele interpreta uma criança polonesa que migra para os EUA em busca do sonho americano.

7) Michael B. Jordan em ‘Hardball’

Michael B. Jordan criança

Michael B. Jordan em seu primeiro filme, aos 13 anos de idade

Nessa trama, Michael B. Jordan interpreta Jamal, um jovem jogador de baseball que é treinado por ninguém mais, ninguém menos que Keanu Reeves, um viciado em apostas. O filme não é lá uma obra prima, mas já mostra o potencial de atuação de Michael B. Jordan e se tornou um sucesso por ser um dos poucos filmes que estreou no fim de semana dos ataques de 11 de setembro de 2001, nos EUA.

 

Publicidade

Fotos: IMDB


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.