Tecnologia

Garoto de 12 anos ganha fortuna em NFTs com arte digital de baleias

Redação Hypeness - 14/09/2021

O jovem Benyamin Ahmed, de 12 anos de idade, conseguiu ganhar 2 milhões de reais com um projeto artístico em NFT. A criança britânica fez o projeto Weird Whales e já ganhou cerca de 290 mil libras na moeda Ethereum com a venda de tokens não-fungíveis.

– Estrela de meme do incêndio usou R$ 2,7 mi de venda de foto em NFT para pagar dívidas 

Ben é um pequeno programador e sempre esteve próximo de seu irmão, Yousef, que trabalho como engenheiro de software. Vidrado no mundo das criptomoedas, ele decidiu criar o projeto Weird Whales (Baleias Estranhas, em tradução livre). As obras são ‘cards’ como os de Pokemón que retratam baleias.

Ben criou, aos 12 anos, projeto que já rendeu milhares de dólares para sua família.

“Eu escolhi as baleias porque, no mundo das criptomoedas, quem tem mil bitcoins [algo equivalente a 235 milhões de reais] é chamado de baleia. E portanto, com esse projeto, eu poderia dizer que todos que têm uma baleia estranha é uma baleia. Eu brinquei com esse bordão”, explicou o jovem.

Leia também: Obra de arte digital faz história e é leiloada por R$ 382 milhões

“As pessoas se conectaram com minha história porque sou muito novo. Muitas pessoas acabaram se identificando ou gostando da ideia e então o projeto meio que viralizou”, completou.

O pai de Benyamin, Imran, está muito surpreso com o trabalho do filho. Ele acredita muito no potencial de Benyamin e se surpreende ao pensar que, aos 12 anos de idade, o garoto conseguiu uma fortuna em criptomoedas e sequer tem uma conta bancária. “Ele tem todo esse dinheiro e sequer conhece um contador pessoalmente”, disse ao Guardian.

– Por que este gif foi vendido por meio milhão de dólares

“Os preços dessas obras de um jovem artista não fazem sentido. Toda vez que eu conto essa história ouço como resposta ‘Não entendo. Por que estão pagando milhares de dólares por isso?’. Mas para o mundo da blockchain, o que eles enxergam é que essas coisas estarão no mundo pelos próximos 500 anos, e esse é um registro histórico”, explicou o pai.

Publicidade

Fotos: Arquivo Pessoal/Imran Ahmed


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.