Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Gisele Bündchen, até hoje considerada grande influência na moda, saiu em defesa de uma outra modelo, a holandesa Doutzen Kroes, criticada após anunciar nas redes sociais que escolheu não se vacinar contra a covid-19.
A postura “gratiluz”de Gisele não pegou bem, ainda mais diante do cenário caótico de pandemia enfrentado pelo Brasil desde o primeiro caso de covid no primeiro semestre de 2020.
– Com Gisele na capa, Vogue escorrega ao glamourizar mundo ‘pós-coronavírus’
Gisele apresentou uma versão ‘gratiluz’ para um assunto sério
Adotando uma postura típica dos antivacina, a amiga de Gisele escreveu que “não será forçada” a tomar a vacina contra a covid-19, no que a top brasileira se manifestou pedindo “mais empataia”.
“Conheço Doutzen e ela é uma pessoa gentil e amorosa. Não consigo acreditar no ódio sendo direcionado a ela porque ela expressou os sentimentos dela. Me entristece ver todo o julgamento e falta de empatia no coração de tantas pessoas. Ódio não é a resposta”, discursou Gisele.
Gisele ainda pediu empatia com colega antivacina
É raro ver Gisele Bündchen tomando partido publicamente, principalmente para defender alguém que se nega a tomar a vacina. “Triste a Gisele Bündchen apoiar o discurso antivax da Doutzen Kroes. Além de para mim deixar bem claro que mostrar amar a natureza e árvores e usar vestido vegano no Met Gala não significa muita coisa quando você não tem consciência de classe”, escreveu a influenciadora Julia Pitaluga no Twitter.
– ‘Mau brasileiro é quem desmata’. Gisele Bündchen manda a real para ministra da Agricultura
A fala de Gisele Bündchen é ainda mais problemática ao pensar que a modelo defende os povos indígenas e ribeirinhos da Amazônia– mais afetados pela falta de vacinas suficientes para proteger a população. O Brasil já rompeu a barreira dos mil indígenas mortos de covid desde o início da pandemia, dizem as organizações independentes.
Gisele Bündchen precisa entender que a pandemia só termina com todo mundo se vacinando. De acordo com um levantamento da Universidade de Oxford, no Reino Unido, isso não tem acontecido.
– Gisele posa com animais para protestar contra uso de pele na indústria da moda
Nos Estados Unidos, a recusa de setores sociais em receber a vacina criou a pandemia dos não imunizados. No Brasil, os óbitos causados pela doença no Brasil caíram 77% nos últimos três meses graças à vacinação em massa, mas a variante Delta ainda preocupa.
Publicidade
Para quem esteve em um campo de batalha, a guerra nunca acaba. São constantes os casos de estresse pós-traumático em...
Um locutor de rádio acabou demitido pela rede britânica BBC por publicar no Twitter uma postagem de conteúdo racista...
As coisas não correram tão bem para um caçador no Mato Grosso. Luiz Vizolli, de 60 anos, se desequilibrou de uma...
Diferentemente daquilo que o capitalismo costuma nos fazer pensar, nosso caráter não é definido pelo que compramos,...
Wellington Henrique Cirino Cardoso era estudante de administração na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)....
A escola Karjat, de Mumbai, na Índia, se tornou palco de uma investigação policial das mais complicadas. Isso pois...
Depois da Barbie voluntária escancarar o ridículo de algumas situações em que o voluntariado é superficial e,...
Depois de anunciar que testou positivo para o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro demonstrou, em entrevista...
Ismael é filho de Ademário Bispo, de 51 anos. O jovem de 23 anos mora em Santo Amaro da Purificação (BA) e está...