Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Gisele Bündchen, até hoje considerada grande influência na moda, saiu em defesa de uma outra modelo, a holandesa Doutzen Kroes, criticada após anunciar nas redes sociais que escolheu não se vacinar contra a covid-19.
A postura “gratiluz”de Gisele não pegou bem, ainda mais diante do cenário caótico de pandemia enfrentado pelo Brasil desde o primeiro caso de covid no primeiro semestre de 2020.
– Com Gisele na capa, Vogue escorrega ao glamourizar mundo ‘pós-coronavírus’
Gisele apresentou uma versão ‘gratiluz’ para um assunto sério
Adotando uma postura típica dos antivacina, a amiga de Gisele escreveu que “não será forçada” a tomar a vacina contra a covid-19, no que a top brasileira se manifestou pedindo “mais empataia”.
“Conheço Doutzen e ela é uma pessoa gentil e amorosa. Não consigo acreditar no ódio sendo direcionado a ela porque ela expressou os sentimentos dela. Me entristece ver todo o julgamento e falta de empatia no coração de tantas pessoas. Ódio não é a resposta”, discursou Gisele.
Gisele ainda pediu empatia com colega antivacina
É raro ver Gisele Bündchen tomando partido publicamente, principalmente para defender alguém que se nega a tomar a vacina. “Triste a Gisele Bündchen apoiar o discurso antivax da Doutzen Kroes. Além de para mim deixar bem claro que mostrar amar a natureza e árvores e usar vestido vegano no Met Gala não significa muita coisa quando você não tem consciência de classe”, escreveu a influenciadora Julia Pitaluga no Twitter.
– ‘Mau brasileiro é quem desmata’. Gisele Bündchen manda a real para ministra da Agricultura
A fala de Gisele Bündchen é ainda mais problemática ao pensar que a modelo defende os povos indígenas e ribeirinhos da Amazônia– mais afetados pela falta de vacinas suficientes para proteger a população. O Brasil já rompeu a barreira dos mil indígenas mortos de covid desde o início da pandemia, dizem as organizações independentes.
Gisele Bündchen precisa entender que a pandemia só termina com todo mundo se vacinando. De acordo com um levantamento da Universidade de Oxford, no Reino Unido, isso não tem acontecido.
– Gisele posa com animais para protestar contra uso de pele na indústria da moda
Nos Estados Unidos, a recusa de setores sociais em receber a vacina criou a pandemia dos não imunizados. No Brasil, os óbitos causados pela doença no Brasil caíram 77% nos últimos três meses graças à vacinação em massa, mas a variante Delta ainda preocupa.
Publicidade
A atriz Jane Fonda é uma conhecida ativista pelo meio ambiente. Integrante do grupo Fire Drill Fridays, a artista de...
Um vídeo de um brasileiro preso em um aeroporto em Portugal viralizou. O homem afirmava estar há seis dias sem tomar...
Você sabe qual é a forma mais comum de bullying? Nós sempre pensamos na agressão simples e direta, em xingamentos...
Duda Reis e Nego do Borel conversaram com o 'Fantástico' (TV Globo) sobre as acusações que têm feito um ao outro...
A novela O Tempo Não Para, da TV Globo, surpreendeu com a exibição de um slogan anti-Bolsonaro. A cena foi exibida...
Apesar do aborto ser nos EUA um direito constitucional, nem sempre os meios para sua realização estão acessíveis...
Uma portaria do Ministério de Saúde assinada em 2016 proíbe homens que fizeram sexo com homens nos últimos 12 meses...
El Salvador pode se tornar o primeiro país a reconhecer transações em Bitcoin (BTC) de forma oficial. O anúncio foi...
Com intuito de jogar luz sobre os efeitos da escravidão nas desigualdades sociais um bar de Portland, nos Estados...