Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O governo da Bahia está forçando um debate sobre a guerra às drogas no Brasil. Nessa semana, o secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, afirmou em coletiva que a política de drogas brasileira não funciona e que é necessário ‘regulamentar o comércio’.
Rui Costa reforçou fala de seu secretário de segurança pública, defendendo uma política de drogas que não seja baseada na guerra contra o tráfico
Ricardo Mandarino, que é ex-juiz federal, declarou que ‘não suporta drogas’, mas que a legalização pode acabar reduzindo o consumo das drogas no Brasil. O juiz apresentou dados internacionais para corroborar a tese.
Mandarino comparou França e Portugal para debater o consumo de maconha. Em Portugal, onde a droga é descriminalizada, 10% dos jovens consomem maconha. Na França, onde a droga é proibida, esse número salta para 20%.
– Após décadas de guerras às drogas, México dá passo decisivo para legalizar a maconha
O titular da SSP-BA disse que é necessário regulamentar a política de drogas. “Eu acho que isso [guerra às drogas] não funciona, apenas minimiza, mas não é a solução. Solução é a sociedade acabar com essa hipocrisia e discutir a regulação. Eu não sou a favor do consumo, eu não suporto droga. Mas só vamos ter um combate efetivo quando você regularizar o comércio e fazer propagandas para incentivar as pessoas a não consumirem droga, como ocorreu com o cigarro. Essa é a política ideal”, analisou.
O Brasil ainda trata o dabate sobre drogas como caso de polícia
Ele ainda utilizou o caso do cigarro como um exemplo de política pública. O Brasil reduziu drasticamente a sua prevalência de fumantes sem proibir, mas regularizando o uso do tabaco e criando limitações práticas aos tabagistas.
– Oregon oficializa discriminalização de todas as drogas e troca prisão por tratamento médico
As ideias de Mandarino foram corroboradas pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). “O consumo de drogas, financiado principalmente por pessoas ricas, está financiando a violência. Então, precisamos fazer um debate para regulamentar o consumo de drogas no Brasil. Esse é um debate que é urgente. Não podemos tapar o sol com a peneira”, comentou chefe do executivo baiano.
Publicidade
O assunto é polêmico, mas não podemos deixar de falar. Com o fim do ano chegando e o natal se aproximando, como...
O fato de metade dos brasileiros não saberem o que é depressão pode explicar o pico da doença no país. Segundo...
A camisinha foi projetada para ser utilizada apenas uma vez. Porém, muita gente não sabe disso e em função dos...
Se, no passado, discussões sobre sexualidade eram tabu em salas de aula, e professores eram reprimidos por permitirem...
Belas, recatadas e do lar? Aquela ideia antiquada de que as mulheres precisam seguir regras de etiqueta e bom...
A Samsung está passando por uma saia justa depois da postagem de uma fotografia atribuída ao novo lançamento da...
Uma mãe foi impedida de amamentar seu bebê em público na Disneyland de Paris. O caso aconteceu no último domingo...
O ex-secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico, é acusado pela esposa de uma série de agressões. Maria...
A reforma trabalhista se tornou o assunto mais comentado nos últimos meses no Brasil. A proposta do governo federal...