Debate

Jovem internada após beber 12 latas de energético alerta para riscos à saúde

Redação Hypeness - 29/09/2021

Uma jovem de 17 anos foi internada após beber 12 latas de energético. O relato foi feito no TikTok da adolescente, que mora em Zurique, na Suíça. Ela foi levada ao hospital após relatar fortes dores no peito e desmaiar na escola. A jovem já está bem, mas caso mostra que bebidas energéticas em excesso podem causar problemas de saúde e adicção.

Mascha K. foi levada ao Hospital Cantonal Winterthur de táxi por uma amiga (vale lembrar que a Suíça não tem sistema de saúde público). Ao chegar ao local, os médicos realizaram exames e concluíram que a jovem havia bebido muito, mas muito energético. Quando ela contou que havia consumido essa quantidade da bebida, o médico disse : “Você não sabe por que está aqui?”.

– Gordas e poderosas: comercial de energético engrossa coro a favor da diversidade da beleza 

Jovem postou nas redes sociais que sofreu “apagão” depois de consumo exagerado; ela já se recuperou, mas alertou que existe risco no consumo em excesso desse tipo de bebida

Mascha é aprendiz na área da saúde em um hospital e afirmou que começou a desenvolver um vício em bebidas energéticas durante o trabalho.

– Energético é banido na Zâmbia após relatos de ereção prolongada 

“Tudo começou com um cigarro e um energético pela manhã, depois durante todos os intervalos, depois do trabalho, e à noite, com os colegas”, afirmou Masch em seu TikTok.”Você só percebe que está bebendo muito quando já é tarde demais”, alertou a jovem ao site Blick.

– Apenas um energético já aumenta o risco de derrame e infarto, aponta estudo 

De fato, existe um risco de adolescentes e crianças desenvolverem vício em bebidas cafeinadas caso sejam consumidas em excesso. A própria Mascha disse que não parou de consumir energéticos, mas reduziu a dose para uma ou duas latas por dia.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TikTok


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.