Debate

Justiça obriga SBT a pagar festa de casamento e indenização a noivos, diz site

Redação Hypeness - 02/09/2021

A Justiça de São Paulo condenou o SBT e a empresa Formata Produções e Conteúdo a pagarem R$ 74 mil para um casal. Eles iriam participar do programa ‘Fábrica de Casamentos’, mas tiveram sua participação cancelada no programa de forma unilateral pela emissora.

De acordo com informações do UOL, a Justiça decidiu que os condenados devem arcar com os custos da festa e indenizar as vítimas por dano moral.

– ‘Grávida de Taubaté’: repórter do SBT é agredida em tentativa de encontro 

Reality show do SBT foi alvo de processo após prometer casamento e não realizar; emissora teve de custear o matrimônio

O casal que não foi identificado havia selecionado para participar do reality show ‘Fábrica de Casamentos’ do SBT em 2016. Eles participaram de todo o processo e, 14 dias antes da cerimônia, o SBT afirmou que ‘problemas de cronograma’ impediriam a realização do evento. O casal tentou contatar o reality, mas não foi atendido.

– SBT terá que se explicar na Justiça sobre concurso de miss infantil de Silvio Santos 

As vítimas tentaram assumir os custos da festa, mas quando contataram os envolvidos, descobriram que o preço era altíssimo e tiveram de desistir do matrimônio. “Iniciou-se, então, o calvário e a vergonha de ter de desmarcar tudo”, diz a ação judicial.

O SBT alegou que não deveria ressarcir uma doação. “O desfazimento da promessa de doação não pode ser considerado um ato ilícito, tampouco ensejar uma indenização“, afirmou a defesa da emissora.

“A partir do momento que se propuseram a realizar uma festa de casamento, que é fato notório se tratar de um ritual solene com a presença de convidados e realização de um sonho do casal, assumiram a obrigação”, disse o magistrado da ação, o juiz Rodrigo de Castro Carvalho.

– SBT exibe brinquedo sexual antes de programa infantil e reacende debate sobre direitos das crianças 

O valor estipulado pelo juiz foi de R$ 74 mil mais correção monetária. Ambas as empresas – tanto a Formata quanto o SBT – terão de arcar com os custos do casamento e da indenização por dano moral.

Publicidade

Fotos: Divulgação/SBT


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.