Diversidade

Lil Nas X: processo pela Nike por ‘tênis satã’, ‘gravidez’ para lançar disco e ouro no MET Gala

Redação Hypeness - 27/09/2021

Lil Nas X é um rapper que vem cada vez mais ganhando espaço na mídia – e não é à toa! Ele ganhou o posto de rei da internet depois de inusitadas ideias que teve, desde o ‘tênis satã’ que rendeu até processo pela Nike, até um pole dance no inferno (com direito a dança sensual no colo do diabo), até o vídeo em que simula uma gravidez para o lançamento de seu álbum Montero e chegando com três looks bombásticos no MET Gala.

Lil Nas X e os 3 looks do MET Gala 2021

Lil Nas X e os 3 looks do MET Gala 2021

Do alto de seus 22 anos, ele é um dos poucos rappers assumidamente gays nos EUA – e podería-se dizer do mundo, mas quem tem Rico Dalasam serving black gay rap (entendedores entenderão) desde 2016 na pista, sabe que o feito é possível e maravilhoso.

A primeira aparição de Lil Nas X foi no final de 2018 com a primeira versão da faixa “Old Town Road”, que lhe garantiu 2 prêmios Grammy e boas posições no ranking country da Billboard. O fato incomodou caubóis conservadores fãs do estilo, já que falava sobre cavalgadas (que num cavalo ele nunca tinha feito) mas a faixa saiu deste nicho da prestigiada revista de música para chegar ao top 100 da mesma em pouco tempo.

Polêmico e entusiasmado, o rapper seguiu seus lançamentos, agora em meio à pandemia. Em março de 2021, Lil Nas lançou a música que o levaria a um próximo patamar na música. “Montero (Call me by you name)”, num clipe que traz referências satirizadas das histórias bíblicas, vivendo um romance gay do Jardim do Éden ao inferno.

  • Quebrada Queer sonha com LGBTQs se sentindo seguros rimando e mandando rap

A faixa que une seu nome de batismo e o título de um dos mais emblemáticos filmes gays da história, ele vai de uma relação com um alienígena numa paisagem paradisíaca até descer num pole dance até o inferno e seduzir o diabo.

Na sequência – e emendando o tema – deste lançamento, Lil Nas foi notícia após fazer parceria com um coletivo de Nova York para criar um “tênis de Satã”, com direito a gota de sangue e estrela de ponta cabeça. O detalhe é que era um Nike Air Max 97.

Como uma continuação de uma linha de sapatos Jesus, que continha água benta, o  grupo MSCHF colocou 666 pares do tênis satanístico à venda por US $ 1.018 – que esgotaram em menos de um minuto. Só a Nike mesmo que aparentemente não sabia do lançamento do modelito e emendou um processo à empresa e ao rapper pela brilhante ideia.

Lil Nas X é processado pela Nike por "tênis satã"

Lil Nas X é processado pela Nike por “tênis satã”

Sua próxima aparição não demorou muito. Em meio ao sucesso estrondoso (e contínuo) da música de trabalho, ele lança seu primeiro álbum, “Montero”. Para a divulgação, apareceu grávido em uma sequência de imagens, num vídeo em que aparecia sozinho no chá de bebê e até o parto de seu “filho-obra”.

No início do clipe de Industry Baby, uma grande crítica aos problemas da da indústria musical, Lil Nas X aparece em um julgamento por conta do tal “tênis do Diabo” e acaba preso (mas no vídeo o motivo é sua orientação sexual). Já preso, ao longo do clipe ele dança sensualmente com outros detentos no vestiário e fica polindo suas estatuetas do Grammy, até organizar a fuga.

Hoje, Lil Nas X tem nada menos que 3 músicas de “Montero” no Top 10 da Billboard Hot 100. O artista fechou o mês de setembro com “Industry Baby” subindo do 6º para o 2º lugar no ranking, “Montero (Call Me By Your Name)” na 9ª posição e“Thats What I Want” na 10ª. Ele ainda é um dos mais cotados a levar o prêmio de álbum do ano no Grammy 2022.

Publicidade

Fotos: reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.