Debate

Luisa Mell diz que violência médica ‘destruiu amor-próprio’ e que ‘ainda choro quando me olho’

Redação Hypeness - 16/09/2021


A ativista pelos direitos animais e influenciadora Luísa Mell fez um depoimento tocante sobre sua experiência com um caso de violência médica no Instagram. Mell, que é da religião judaica, aproveitou o dia de Yom Kipur, ou dia do Perdão, para tratar falar sobre sua experiência.

Luísa Mell fez postagem para falar sobre recuperação de procedimento estético feito de forma não-autorizada

No fim de 2020, Luísa Mell foi fazer um sessão de laser depilatório nas axilas. Entretanto, quando acordou da sessão, recebeu a infeliz surpresa de que o médico havia feito uma lipoaspiração em suas axilas sem sua autorização. A influenciadora só passou a comentar o fato a partir de julho de 2021.

À época, Luísa disse que se sentiu violentada. “Ele disse: ‘te dei de presente uma lipoaspiração nas axilas. Você tinha muita gordura, não dava’. Sim, ele fez uma cirurgia estética em mim sem minha autorização. Me senti violentada. Fora que eu não precisava. Amava meu corpo. Me deixou com cicatrizes, deformou minhas axilas e queimou também o meu pescoço. Iniciei terapia, comecei a tomar remédio, mas mesmo assim está muito difícil”, afirmou.

Na postagem de Yom Kipur, Luísa decidiu abrir o tema de forma mais profunda e afirma que ainda sofre muito por conta do caso de violência médica. “Sempre tive facilidade em perdoar. Até esqueço o que me fizeram. Achava uma qualidade. Mas este ano Não. Como perdoar se a dor ainda é viva? Tive o ano mais triste da minha vida. Ainda estou lutando para sobreviver ao horror que me fizeram. Como vou conseguir perdoar se ainda dói tanto? Se ainda choro quando me olho? Destruíram meu amor próprio porque eles acharam que eu podia ficar melhor”, disse.

Confira a postagem de Mell no Instagram:


A violência médica é um tema pouco comentado no debate público brasileiro. No Brasil, um a cada quatro mulheres afirmam ter sofrido algum tipo violência desse tipo, especialmente na área de obstetrícia.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.