Debate

Mãe entra em luta corporal com um puma para salvar filho

Redação Hypeness - 02/09/2021

Um menino de cinco anos foi alvo de um ataque de um puma — também conhecido como leão da montanha — em Calabasas, no sul da Califórnia. O garoto estava brincando no jardim de casa, quando foi atacado pelo bicho e foi salvo pela mãe, que não teve medo em defender o filho do animal. 

– África do Sul: mãe joga bebê de prédio em chamas em meio ao caos por prisão de ex-presidente

O verdadeiro herói dessa história é a mãe. Ela certamente salvou a vida do filho“, contou Patrick Foy, chefe do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia. 

A situação toda aconteceu muito rápido. O menino estava brincando no jardim quando a mãe, que fazia outras tarefas dentro de casa, ouviu gritos. Ao sair, ela se deparou com o leão da montanha, de aproximadamente 30 quilos, atacando seu filho e começou a golpeá-lo com as próprias mãos. 

– Tucano perdeu bico mordido por onça e ganhou implante inédito feito por impressora 3D

O garoto foi arrastado por cerca de 40 metros e ficou com ferimentos na cabeça e na região superior do tronco. Salvo pela mãe, ele foi levado ao hospital e, lá, as autoridades foram informadas da presença do puma na região. Ao chegarem ao local do ataque, encontraram-no escondido entre alguns arbustos. 

Por conta do comportamento do puma durante e após o ataque, o patrulheiro responsável atirou e matou o animal. Um exame de DNA comprovou que o felino morto era o mesmo animal que havia atacado a criança, cujo estado de saúde é estável. 

– Pai desenvolve robô de quase R$ 1 milhão para filho com paralisia

De acordo com o governo da Califórnia, mais da metade do estado é habitat natural de leões da montanha. Onde quer quer haja a presença de cervos, eles, como predadores, também vão aparecer. Por outro lado, a natureza do animal é a de fugir do contato com humanos e não se aproximar deles.

O ataque ao menino levanta questões sobre o meio ambiente e sobre a ação humana na natureza. É provável que, para que ele tenha chegado ao ponto de avançar no garoto, o animal estivesse extremamente faminto e sem encontrar presas suas naturais.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.