Arte

Mel Lisboa fala dos 20 anos de ‘Presença de Anita’ e como série quase a fez desistir da carreira

Redação Hypeness - 09/09/2021

Responsável por um papel de sucesso estrondoso no início dos anos 2000, a atriz Mel Lisboa relembrou o início da carreira, aos 19 anos, em “Presença de Anita”.  

Mel interpretou uma jovem que seduziu um homem mais velho. Em entrevista ao podcast Oito Minutos, ela contou que ainda hoje, aos 39 anos, a imagem de ninfeta ainda é associada ao seu nome – algo que ela aprendeu a não se importar. 

“Depois de tanto tempo, não me incomoda mais ainda ser reconhecida como Anita. Depois de 20 anos, hoje eu entendo de uma forma diferente”, disse a atriz que relatou ainda que esteve perto de desistir da carreira de atriz quando a oportunidade na Rede Globo surgiu. 

– Após perder papel em novela por racismo Dani Suzuki retorna à Globo

A estreia de Mel como atriz, em 2001

“Tinha, de certa forma, desistido de ser atriz na adolescência, talvez já temendo a exposição da profissão. Mas acabei sendo aprovada para protagonizar uma minissérie na maior emissora do país, que foi um estouro, um marco na teledramaturgia. Tinha planos de estudar Cinema na França, mas minha vida foi por um caminho completamente diferente”, relembrou.

– Babu comemora papel de galã em novela: ‘Pai está um nojo agora’

Mel também falou sobre as diferenças sociais de ter um papel como o de Anita, na época em que a série foi ao ar. Ela aceitou o convite de posar nua três anos depois da exibição da série, pois se tratava de uma grande decisão. “Naquela época, posar nua era diferente do que representa hoje. Agora a nudez é até política, não é mais o corpo objeto, é o corpo sujeito”, argumentou. 

– Destaque em novela da Globo, ator comemora repercussão de foto com namorado

Experiente e com dois filhos, Bernardo e Clarece, Mel Lisboa administra as atuações no teatro, como Madame Blavatsky, e na Netflix, em “Coisa mais Linda”. Ela também atua como produtora de cinema.  

Publicidade

Foto 1: Reprodução / TV Globo
Foto 2: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.