Debate

Mulher descobre ser filha de ginecologista com quem se consultava há 9 anos

Redação Hypeness - 17/09/2021

Um ginecologista está sendo processado por negligência médica e outras reivindicações, entre elas, a de uma mulher de 35 anos que se consultava com ele há nove, sem saber que era sua filha biológica. 

Morris Wortman facilitou a fecundação artificial da mãe de Morgan Hellquist – ela tinha ouvido também, de familiares, que o esperma havia sido uma doação de um estudante de Medicina. 

– Luisa Mell diz que violência médica ‘destruiu amor-próprio’ e que ‘ainda choro quando me olho’

Morgan se consultava com Morris por ele ter sido o médico de sua mãe

De acordo com Morgan, ela ficou sabendo da maneira com que foi concebida em 1993. A decisão dos pais aconteceu depois que o pai adotivo de Morgan foi atropelado por um motorista bêbado e ficou paralisado da cintura para baixo. Mas ela começou a desconfiar que havia mais na história durante uma consulta com Morris em abril. 

– Consultório médico: violências que mulheres enfrentam por serem mulheres

Morgan contou ao The Washington Post que, enquanto Morris realizava um ultrassom transvaginal durante uma consulta, ele pediu que ela tirasse a máscara e convidou a sua esposa para uma reunião com a paciente A coisa ficou mais estranha quando o médico pediu que a mulher reparasse nas feições de Morgan. 

Morris está sendo considerado “inseminador em série”

– Uma em cada quatro mulheres é vítima de violência obstétrica no Brasil

Um mês depois, um teste de DNA apontou que Morgan era filha biológica de Wortman e que ele mesmo realizou a inseminação do próprio esperma em sua mãe, sem seu consentimento. Além disso, ela tem seis meio-irmãos, pois o médico já havia cometido esse crime antes. 

De acordo com o processo, Morgan disse que, se soubesse que ela era filha de Morris, “nunca poderia consentir em ser paciente em seu consultório ginecológico”. Ela agora está processando o pai por negligência médica, falta de consentimento, agressão, fraude e imposição de sofrimento emocional. 

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Twitter
Foto 2: Reprodução / Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.