Futuro

Mulher engravida com tutorial no YouTube depois de receber sêmen de doador: ‘Bebê online’

Redação Hypeness - 27/09/2021 | Atualizada em - 30/09/2021

A britânica Stephenie Taylor tem uma das histórias de gravidez mais modernas de todos os tempos. A imprensa da terra da rainha chegou a chamar sua filha mais nova, Eden, de ‘e-baby’ – fazendo anaogia com o mundo conectado via internet. E vamos te ajudar a entender essa história de doação de sêmen que envolve até um tutorial no Youtube.

– Casal LGBT celebra nascimento de gêmeos após inseminação artificial no SUS 

e-baby

Stephenie e Eden; criança nasceu graças um processo de inseminação pouco usual

Inseminação “online”

Stephenie entrou no site Just A Baby depois de decidir que queria ter mais um filho, mas não estava disposta a entrar em um relacionamento novo. A plataforma promete conectar doadores de sêmen a pessoas que queiram ter filhos. Ela desejava um homem com determinadas características físicas e com boa genética para ser o fornecedor do material genético para seu próximo filho.

Em um dia no site, Taylor encontrou o homem. Eles conversaram e se encontraram para conversar. Posteriormente, o sêmen do doador foi entregue à ela, que a partir de um tutorial no Youtube, se inseminou em casa. Duas semanas depois, fez um teste e descobriu que estava grávida.

Just A Baby conecta doadores de sêmen a pessoas que desejam engravidar

A moradora de Nunthorpe, na Inglaterra, disse que o apelido de ‘e-baby’ faz muito sentido. “Você pode dizer que ela é um bebê online real. Ela é um pequeno milagre. Se eu não tivesse acesso a tudo isso eletronicamente, ela não estaria aqui. Mas estou feliz por ser mãe de novo e estou orgulhoso da maneira como ela veio ao mundo”, disse.

– Ela passou por uma menopausa precoce aos 23 mas pôde engravidar graças à irmã 

Stephenie tem outra filha, Frankie, oriunda de um antigo relacionamento. Segundo a mãe, ela recebeu apoio da filha para ter o bebê. Apenas seu pai desaprovou a ideia, mas tarde demais: Eden já tem 11 meses de idade e é super saudável.

O doador se manteve em anonimato. Ele disse que “Stephenie é uma pessoa incrível e estou feliz em fazê-lo novamente se ela quiser mais filhos no futuro”. Taylor afirmou que se for do desejo de Eden, ela poderá conhecer o doador no futuro.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook Foto 2: Reprodução/JustABaby


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.