Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma moradora de Brasília perdeu seu cachorrinho, o Flock, após levá-lo para o banho em um pet shop na Asa Norte. O caso está sendo investigado pela polícia e o cachorro foi levado para Universidade de Brasília (UnB) para análise.
O pequeno Flock morreu durante secagem em pet shop; veterinário não soube apontar causa da morte e ele passará por perícia da UnB
Segundo a dona de Flock, um cão da raça lulu da pomerânia, o cachorro foi levado ao pet shop – que era de sua confiança – para banho e tosa. O estabelecimento ligou para a mulher avisando que o cachorrinho havia desmaiado durante a secagem do animal.
“Quando foi 12h30 avisaram que tinha uma intercorrência e que a gente precisava ir até o pet. Eu e meu marido saímos correndo de casa e, chegando lá, fomos avisados que o Flock tinha falecido”, disse Larissa Marques, dona do animal, à Globo.
Larissa chegou ao pet shop e encontrou seu cãozinho morto. A tutora do cão quebrou equipamentos da pet shop e foi autuada por dano pela Polícia Civil, que investiga a morte de Flock.
Segundo Larissa, Flock era um cachorro jovem, sem qualquer histórico de doenças pré-existentes e já tinha tomado banho no mesmo local outras vezes. Ela conta que deixou o animal no pet shop por volta das 10h de quarta-feira. A empresária diz ainda ter encontrado machucados no animal, que passará pela autópsia na UnB.
Larissa diz ter encontrado machucados no cachorro
O veterinário que atendeu o animal logo após a morte afirmou que não era possível saber o que ocorreu com o cãozinho. A Clínica Veterinária Personal Dog afirma que utilizou “as melhores práticas veterinárias” e que o cão “recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis”.
Confira a nota completa:
“O banho foi feito sem intercorrências. Passou-se então para a secagem dos pelos de FLOCK, com secador comum e utilizando as melhores e seguras práticas veterinárias. Durante esse processo, por volta das 11:00h, notou-se que Flock havia desmaiado, sendo trazido às pressas para a Clínica. O animal foi examinado e recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis, incluindo técnicas de reanimação cardiorrespiratória.
Flock estava hipotenso e, apesar de todos os esforços de nossa equipe, não melhorou. Ao meio-dia seu falecimento foi infelizmente constatado, sendo a senhora Larissa Carvalho imediatamente contactada e avisada a respeito do acontecido.
Nós da Personal Dog nos solidarizamos com a família de FLOCK e entendemos perfeitamente a dor que a morte de um animal querido causa a uma família. Dessa maneira, colocamos-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários à família ou autoridades sobre o ocorrido, reforçando nosso posicionamento a favor dos animais e seu bem-estar”.
Publicidade
Você deve ter visto este rosto na sua timeline nos últimos dias. A comentarista Gabriela Prioli tem viralizado com...
É difícil acreditar que, em pleno 2019 uma oficial de alto escalão da polícia nigeriana - Dolapo Badmos, tenha...
Nenhuma vontade de sair do quarto, comer ou sair. De falar com ninguém. Se antes o prazer era viajar, fazer novos...
A saída do bloco Acadêmico do Baixo Augusta, no último domingo (24), registrou um grave incidente. Um folião foi...
O que os pais podem fazer para ter crianças de sucesso? A pergunta, que pode soar um tanto quanto estranha do ponto de...
Interceptações telefônicas usadas pela justiça italiana para condenar o jogador Robinho e um amigo, Ricardo Falco,...
O Netflix oficializou o lançamento de She-Ra, uma das séries mais populares na década 1980. A parceria com a Dream...
O futebol feminino tem craques do nível de Marta e Formiga, conquistou o carinho de milhares de torcedores na...
Às vezes, para se revelar o verdadeiro efeito de certas decisões desastradas tomadas por políticos na distância e...