Reverb

Ney Matogrosso: postura blasé após nude mostra que caretice passou longe do cantor

Yuri Ferreira - 01/09/2021

Nessa semana, em um aparente engano, o cantor Ney Matogrosso publicou uma foto de um pênis ereto – provavelmente seu – em sua página oficial no Instagram.

O nude evidente de um pênis enrijecido poderia ser um escândalo para muitas celebridades e até para figuras renomadas da Música Popular Brasileira (MPB), mas, aparentemente, não causou muito efeito na vida de Ney, com 80 anos completados recentemente.

– Após ameaças de hacker, Bella Thorne publica as próprias nudes no Twitter 

Na vida livre, leve e solta de Ney Matogrosso, um nude sem querer não parece incomodar muito

Caretice passou longe 

Fotos antigas e novas ocupam o feed e, nos stories, alguns vídeos de fãs e outras coisas simples. Este é o perfil de Ney Matogrosso no Instagram. Nenhuma nota de esclarecimento ou aviso de engano. Era um pênis, afinal, uma coisa simples e corriqueira, que, na vida de um senhor de 80 anos de idade não pareceu muita coisa.

– SBT exibe show de misoginia sobre vazamento de nudes de Luísa Sonza

A imagem foi rapidamente apagada e a assessoria de Ney afirmou que não iria comentar o caso. E vida que segue. Mas que a ideia de um idoso com o pênis ereto nas redes sociais chocou muita gente.

“O jovem que estava se recuperando do choque com a imagem da coxa musculosa de Lula, na foto tirada com a namorada na última semana, está novamente impressionado. Como pode um homem de 80 anos não ser um senhorzinho como imaginamos? Estamos acostumados com os estereótipos que criamos para a terceira idade — tricô, crochê e uma certa passividade em relação à vida. Nesse contexto, não cabe uma vida sexualmente ativa, com desejo e resposta do corpo a esses desejos. Ney vive a sexualidade ativamente desde sempre. O nu ou a quase nudez faz parte de seu trabalho há muitas décadas”, disse a colunista Letícia Bugni ao UOL.

E os nus frontais de Ney não são de agora (NSFW):

E viva Ney Matogrosso!

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.

Especiais