Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Fascinado pelo mundo digital, vivo imerso nesse universo. Sempre estou em busca de novidades. É incrível ver o mundo se transformando e as informações cada vez mais digitalizadas, chegando até nós em forma de bits. Um bit não tem cor nem peso e é capaz de viajar na velocidade da luz. Acho isso fantástico.
No Hypeness, escrevo pautas sobre tecnologia e também apresento um quadro sobre inovação. Já cobri diversos eventos relacionados ao tema, entrevistei nomes importantes da área, fiz ‘review’ de aparelhos tecnológicos. E hoje estou aqui para mais um desafio que tem tudo a ver com o assunto: o Hypeness me propôs uma “troca de vida”. Mudar de um banco tradicional por um totalmente digital. Desafio aceito. Hora de conhecer o Banco Original.
Para começar, realizei a abertura da minha conta. E, adivinha? Tudo pelo celular. Adorei logo de cara. Baixei o aplicativo, fiz o cadastro e pronto. Super rápido. Em poucos dias a conta já estava liberada. Também fiz o pedido do cartão físico, sem anuidade. Porém, já foi possível criar meu cartão virtual na hora. São até 5 adicionais grátis, inclusive para crianças a partir de 10 anos. E você pode definir os limites para cada um dos cartões.
Cartão virtual pronto, bem em tempo de aproveitar a hora do almoço para fazer o primeiro pagamento utilizando meu Original. Fui no de sempre: arroz, feijão, fritas e salada, meu prato favorito. Utilizei o app e pronto, tá pago. Saí satisfeito. Não só com o almoço, mas também com meu novo método de pagamento. Voltei para casa. Depois do almoço dá aquela sede… Daí lembrei que era dia de pagar a conta de água. App do Original aberto, câmera apontada para o código de barras e tá feito. Tudo resolvido. É super prático controlar tudo pelo app em tempo real.
O meu cartão físico chegou poucos dias depois. Por mais digital que eu seja, acho chique ter um cartão com o meu nome. Aproveitei que era dia de mercado e levei comigo. Pasta de dente, sabonete, macarrão, chocolate, café, batatas, berinjela, tomate e vamos parando por aí que o preço dos produtos subiu demais! Melhor passar no crédito. Até porque, no Original, uma parte de tudo que a gente paga no crédito volta em dinheiro para usar quando e como quiser. Entre todos os bancos, é o melhor cashback. Pagamento feito, sem encostar na maquininha, claro. Todos os cartões do Original possuem a tecnologia contactless.
Em duas semanas, já conseguia sentir a diferença de utilizar um banco digital. O desafio não poderia ser melhor. Os cartões estavam facilitando muito minha vida. Comprar um presente, por exemplo, agora era mais simples e seguro. Eu já nem me lembro da última vez que comprei um presente em uma loja física.
Sou adepto do e-commerce há anos. Com o Original, consegui gerar cartões virtuais para comprar na internet com mais segurança. Fiz o mesmo para assinar alguns serviços de filmes e séries por streaming. É super recomendável para pagamentos recorrentes. Evita problemas e sempre termina com um final feliz.
A verdade é que esse desafio não acaba aqui. Eu decidi mudar de banco de vez e continuar usando um cartão com maior número de funcionalidades para simplificar minha vida. Ele é instantâneo e consigo fazer minhas tarefas num estalar de dedos, num piscar de olhos. Como um bit viajando à velocidade da luz, lembra? O mundo em que vivemos está evoluindo. Hoje podemos ter acesso somente àquilo que realmente queremos. A informação vem cada vez mais compactada e personalizada. A vida digital é o presente e também o futuro. Se a gente puder trocar mais informação em menos tempo, sobrará mais tempo para absorver mais informação. Ou para aproveitar mais o tempo, se divertir, criar algo novo. De preferência, original.
Publicidade
Acompanhando o trabalho dos meus colegas, de alguma forma eu sabia que este momento ia chegar. Após a publicação do...
Alguns dias antes de 2014 acabar, eu saí com um amigo para celebrar o grande ano que chegava ao fim. No carro,...
O e-mail chegou com um desafio: ficar uma semana sem reclamar para depois registrar a experiência no Hypeness. Logo...
Pra quem trabalha com criatividade, o bloqueio criativo é um dos maiores fantasmas. Não existe nada mais desesperador...
Fechei a aba do Facebook, o email, deixei o celular no silencioso (com a tela virada para a mesa), coloquei o fone de...
“Transforme sua imaginação em ação”. A campanha do novo Ford EcoSport - com câmbio automático e teto solar...
‘Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?”, confronta o lambe com as letras já meio...
Muita gente ainda precisa sair de sua cidade-natal em busca de melhores condições de vida, mais oportunidades de...
O desafio chegou quase junto com a pizza que eu havia pedido. Com um almoço daqueles, não seria fácil ficar uma...