Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Dois homens sequestraram um helicóptero para resgatar um um preso do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro. O caso, que aconteceu no último domingo (19), teve cenas dignas de grandes produções do cinema.
O piloto particular, que também é policial civil, entrou em luta corporal com os criminosos no ar antes de conseguir aterrissar a aeronave em segurança. “Imaginei que aquele pudesse ser meu último voo”, contou ele ao G1.
– Helicóptero é proibido de voar após passar por baixo de ponte; veja vídeo
Piloto entrou em luta corporal com sequestradores no ar
A ação que originou o sequestro começou com a contratação de Lopes para um passeio sobre a praia dos Ossos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O piloto e os passageiros decolaram no heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas e, antes de seguir viagem, fizeram uma escala em um heliponto no Recreio, para abastecer.
Lopes estranhou o comportamento dos passageiros na volta da viagem e resolveu questioná-los – o que forçou o início do sequestro. Os criminosos ameaçaram o piloto com uma arma e o detiveram com uma gravata – tudo isso em pleno voo. Eles pediram para que Lopes se dirigisse ao numa referência ao complexo penitenciário de Bangu.
– Relatório sobre queda do helicóptero que matou Boechat aponta falhas de manutenção
O piloto tentou negociar com os bandidos, argumentando que o helicóptero poderia ser abatido caso pousasse no complexo. Lopes, que é policial civil, conseguiu sinalizar às autoridades da aviação que estava acontecendo uma “interferência indevida” a bordo. Ele usou códigos para transmitir a informação.
Outro recurso de Lopes foi simular uma pane que o forçaria a aterrissar no 14º BPM (Bangu) – mas os sequestradores desconfiaram e se iniciou uma luta corporal.
– Professora é afastada por criticar Bolsonaro e helicóptero sobrevoa escola com bandeira do Brasil
Confira o vídeo abaixo:
Helicóptero sequestrado faz manobra em cima de batalhão
Crédito: Reprodução#ODia pic.twitter.com/JpMjCWZJbw
— Jornal O Dia (@jornalodia) September 19, 2021
O piloto encerrou o sequestro com uma proposta: os bandidos pediram para serem deixados em Niterói, de onde se jogaram em um matagal com a aeronave ainda em movimento. Desde então, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) fizeram um cerco na área, mas não localizaram os sequestradores.
– Padre usa helicóptero para abençoar cidade e tira nota 10 na quarentena
Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, parabenizou o piloto pelo “ato heróico”.
Publicidade
Uma professora da Escola Municipal de Educação Infantil Estrada Turística do Jaraguá, na zona oeste de São Paulo,...
Influenciadora digital e filha da cantora Kelly Key, Suzanna Freitas usou as redes sociais para falar com os fãs sobre...
Ao UOL, um ex-seminarista do Seminário Propedêutico Nossa Senhora do Socorro, em Mogi das Cruzes, denunciou o Padre...
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, está disposto a reabrir o comércio da cidade a partir da próxima quinta-feira...
Pesquisadores neozelandeses e do Reino Unido desenvolveram um aparelho para perda de peso que limita a abertura da...
Por meio da Lei de Acesso à Informação, a reportagem do site Universa, da UOL, teve acesso a 82 boletins de...
O México pode ser o próximo país da América Latina a legalizar o uso recreativo da maconha. Um texto que...
O ano é 2022 e uma mulher agredida ou assassinada pelo companheiro ainda pode se tornar culpada pelo crime que sofreu....
A youtuber, influenciadora e ex-BBB Viih Tube revelou em seu novo livro que foi vítima de estupro aos seus 16 anos. Em...