Debate

Policial é presa no MA por se recusar a fazer hora extra para amamentar filho

Redação Hypeness - 20/09/2021

Soldada da Polícia Militar do Maranhão, Tatiane Alves foi presa ao se recusar a fazer hora extra no trabalho – ela priorizou amamentar o filho. Durante um evento no Centro Histórico de São Luís, em que trabalhou por seis horas sem pausa para alimentação, seu superior pediu que ela seguisse com o plantão, mesmo após o fim do turno. 

Em entrevista ao G1, Tatiane contou que não sabia quanto tempo o evento iria durar, mas a exigência do comandante imediato era que ela se mantivesse a postos. “Eu já estava sem condições físicas de permanecer, eu já estava cansada e não tinha nenhum tipo de alimentação. Eu estava com meu filho pequeno, que precisava de amamentação”, declarou.

– ‘Agosto Dourado’: mães se unem para livrar amamentação de machismo arcaico

Tatiane tem recebido apoio de instituições feministas locais

A soldado relata que foi ameaçada com prisão por desobediência – algo que se concretizou por meio da ordem foi o tenente Mário Sérgio Oliveira Brito. A policial foi levada em uma viatura para o Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís, onde ficou presa por 24 horas.

– Letícia Colin desabafa sobre momentos difíceis na amamentação: ‘É desanimador’

O marido de Tatiane, que estava esperando ela sair do trabalho, filmou a prisão. “Só fui solta com o alvará de soltura. E também me surpreendeu porque, junto com o alvará, veio um ofício solicitando a minha transferência do batalhão, infelizmente”, afirmou.

-Kelly Key posta imagens de amamentação e sofre assédio sexual no Instagram

Essa será a segunda transferência de Tatiane, que trabalhava na cidade de Imperatriz, no interior do Maranhão, e foi para São Luís depois de divulgar episódios de assédio sexual dentro da Polícia Militar. A Promotoria de Justiça Militar, que responde em casos de prisão, disse que abriu um inquérito para investigar o caso de Tatiane. 

Publicidade

Foto 1: Arquivo Pessoal
Foto 2: Reprodução / Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.