Debate

Professora é afastada por criticar Bolsonaro e helicóptero sobrevoa escola com bandeira do Brasil

Redação Hypeness - 03/09/2021 às 14:56

Uma professora do Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, foi afastada de sua posição de docente após criticar Bolsonaro em uma aula para alunos do Ensino Fundamental II. Após a repercussão do caso, um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso sobrevoou a escola com militares e uma bandeira do Brasil.

– 4 golpes de estado na América Latina para a história não se repetir 

helicópter sobrevoa escola

Censura a professora e demonstração chauvinista em pátio de escolar particular repercutem nas redes sociais

A professora, cuja identidade não foi revelada, afirmou em sala de aula que o presidente é contra os direitos de indígenas. “Ele é a favor do desmatamento. Ele é a favor que os garimpeiros façam destruição dentro das terras indígenas. Além da destruição da natureza, está prejudicando o povo indígena. Os garimpeiros e o presidente da República são a favor disso. Temos que começar a pensar o que queremos para o nosso Brasil”, disse.

– Celebrar ditadura é a estratégia para quem não tem plano para o futuro

A docente foi afastada por três dias. Posteriormente, um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso sobrevoou o colégio. Confira vídeo:

O juiz da 11ª Vara Especializada de Justiça Militar, Marcos Faleiros, pediu ao Ministério Público de Mato Grosso que investigue o caso. O magistrado já havia repreendido militares do Mato Grosso que apoiassem qualquer movimentação contra as instituições democráticas em 7 de setembro. “Qualquer quebra da hierarquia ou comportamento subversivo às instituições democráticas” gerará “consequências graves e imediatas”, disse.

– Cresce risco de golpe na América Latina; especialista teme violência no Brasil 

Segundo a Secretaria de Segurança Público do Mato Grosso, o ato foi feito a pedido do Colégio para a ‘Semana da Pátria’.“Na ocasião, a bandeira do Brasil foi mostrada aos alunos sem nenhuma conotação política, mas no intuito de demonstrar o patriotismo nesta que é uma data importante para o país”, disse, em nota.

Em nota, a instituição de ensino disse pouca coisa. “O colégio Notre Dame de Lourdes tem 50 anos de tradição na educação pautada em princípios cristãos e éticos, voltados para a cidadania e para uma formação integral dos alunos. Em nenhum momento da sua trajetória envolveu-se com posicionamentos político-partidários e, ao mesmo tempo, nunca se furtou de propor aos alunos a discussão de ideias”, disse.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness