Debate

Samara Felippo revela caso de racismo contra filha na escola: ‘Me deu taquicardia’

Redação Hypeness - 17/09/2021

Samara Felippo fez uma desabafo nas redes sociais o racismo sofrido pela filha, Lara, de apenas oito anos, que foi chamada de “negrinha chata” por um colega na escola. 

“Ela veio me contar isso, sei lá, uma semana depois do ocorrido. E aí, me deu uma taquicardia momentânea e eu falei: ‘filha, está tudo bem? Como é que você recebeu isso? Você precisa falar para a professora na hora'”, contou a atriz em uma live do Instagram.

– Racismo: advogada usa emoji de banana contra colega negra, se dá mal e vira ré

Samara é mãe solo de Alícia (12 anos) e Lara (8 anos)

Samara disse que ensinou para a filha que a fala do garoto é criminosa e que os pais deveriam ser responsabilizados pelo acontecido. Ela então entrou em contato com a escola, pedindo providências sobre a situação. 

– Professora negra é revistada em supermercado acusada falsamente de roubo

“Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva, antirracista, mas em casa os pais são imbecis, e ele vai repetir os que os pais estão falando?”, questionou.

Segundo a atriz, a escola agendou uma reunião com os pais do garoto e chamou Lara para conversar, mas a história ainda não se desenrolou para além disso. 

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.