Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A série “Desmistificação do trabalho voluntário”, da fotógrafa brasileira Karina Setani, é um convite para conhecer o que realmente acontece em um abrigo para animais. Hoje baseada no Canadá, ela conta em publicação no Bored Panda como sua relação de amor com os animais a colocaram em contato com a realidade das ONGs que cuida de animais abandonados.
“Conversando com um amigo que é voluntário em uma ONG de resgate de animais, descobri que os fotógrafos são realmente necessários nesse tipo de lugar”, conta. Afinal, uma boa foto significa uma chance maior de adoção.
“Como eu estava tendo aulas de fotografia, me ofereci. Foi como amor à primeira vista”. Mas aquelas imagens clássicas de voluntários brincando e acariciando os animais que vêm à mente quando falamos de abrigos de animais não passava a realidade daquele difícil trabalho.
“Tendo isso em mente, escolhi o trabalho voluntário como tema do meu curso, contra a vontade do meu professor. E a recepção das minhas fotos foi tão boa – não só pela minha professora, mas também pelos voluntários e até por um conhecido fotógrafo de animais de estimação nas redes sociais – que finalmente tive a coragem de começar algo novo para mim combinando duas das minhas paixões: fotografia e animais”.
Veja algumas fotos da série e acompanhe o trabalho de Karina pelas redes sociais:
Achei que esse projeto fotográfico seria uma ótima maneira de mostrar como o trabalho voluntário pode ser difícil e que poderia abrir os olhos das pessoas para o fato de que a ajuda é necessária. De certa forma, acho que isso desperta a consciência da importância do trabalho para essas criaturinhas que todos amamos!
Acho que o trabalho voluntário é um compromisso, tanto quanto qualquer outro trabalho remunerado que alguém possa ter. Algumas pessoas pensam que, por serem voluntárias, podem ir e vir quando quiserem. Porém, quando você se compromete, as pessoas passam a contar com você. Além disso, você deve estar aberto para trabalhar com o que a organização precisa no momento. Não podemos ser exigentes. Portanto, antes de se candidatar a qualquer trabalho voluntário, precisamos realmente pensar se somos capazes de nos comprometer ou não.
Leia o texto completo no Bored Panda.
Publicidade
Em agosto de 1944, um levante tomou as ruas de Paris, administrada pela Alemanha nazista desde 1940. Em uma revolta...
Ao tentar terminar o relacionamento com seu namorado e colega de escola, Tao Rukun, a jovem chinesa Zhou Yan foi...
O fotógrafo russo Andy Seliverstov, de 58 anos, acaba de lançar o livro “Pequenas crianças e seu grandes cães”,...
O fotógrafo francês Benjamin Béchet criou um projeto fotográfico usando personagens de desenho animado em...
A fotógrafa Lalage Snow, que hoje mora em Kabul, no Afeganistão, embarcou numa jornada de oito meses para desenvolver...
Trish McCoy testemunhou um milagre. Dois, na verdade. Há 11 anos, quando sua irmã encerrara uma luta contra um...
O personagem principal não aparece nas fotos, mas é quem está por trás delas, nos levando em uma viagem que tem...
O fotógrafo Andy Barter criou esse ensaio com casais se beijando.
Passamos muito tempo falando sobre o mundo e pouco realmente tentando entender o que acontece ao redor dele. É o que...