Debate

Suzane Von Richthofen vai cursar faculdade de farmácia, decide Justiça

Redação Hypeness - 14/09/2021

Suzane Von Richthofen foi autorizada pela Justiça de São Paulo a cursar a faculdade de farmácia pela Anhanguera Educacional. Aos 37 anos de idade, a condenada pelo assassinato de seus pais poderá ingressar em um curso de educação superior, algo que tem tentado há alguns anos.

– Filho de Cristian Cravinhos pede anulação da paternidade: ‘tenho vergonha’

Suzane vai estudar e começará a sair da prisão com frequência para faculdade

Sentenciada a 39 anos de prisão pelo assassinato de seu pai Manfred Albert von Richthofen e de sua mãe Marísia von Richthofen, Suzane cumpre pena em regime semiaberto.

– Filmes sobre caso Richthofen serão lançados em 2020 e já causam debate antes de chegar ao cinema

De acordo com a decisão, ela já poderá frequentar as aulas do curso de farmácia na Anhanguera em Taubaté, cidade próxima à Tremembé, local onde von Richthofen está detida.

A Anhanguera afirmou em nota que “trata diretamente com seus alunos, caso necessário, eventuais ações a respeito de sua frequência e desempenho escolar, pois trata-se de assunto de cunho particular. A instituição ressalta que a matrícula da aluna foi autorizada pela Justiça e esclarece que oferece a todos tratamento igual, conforme determina a legislação brasileira”.

O Ministério Público tentou barrar os estudos de Suzane, mas a Justiça não acatou o pedido da entidade, que alegava que a segurança da detenta não poderia ser garantida nas dependências da universidade.

– Carla Diaz vive Suzane von Richthofen em filme que ganha trailer inédito

Em 2020, von Richthofen já havia tentado cursar Gestão de Turismo em um Instituto Federal, mas não obteve autorização para sair do presídio onde está detida. Em 2017, tentou ingressar em um curso de administração em uma faculdade católica em Taubaté, mas não concluiu a matrícula.

Por fim, em 2016 ela também tentou ingressar no ensino à distância de uma universidade privada, mas seu pedido foi negado por falta de estrutura para esse tipo de ensino dentro da penitenciária.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Record


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.