Diversidade

Theo Becker fala em ‘tentar ser gay’ e ignora violência homofóbica no Brasil

Redação Hypeness - 16/09/2021

Theo Becker disse, em publicação no Twitter nesta terça-feira (14), que já pensou “na possibilidade de ser gay, mas não conseguiu”. O ator relatou que esta foi uma tentativa de ter a mente aberta e finalizou dizendo que respeita a “escolha” de cada um. 

Afastado da televisão e com o perfil no Twitter não muito badalado, muitas pessoas estranharam a mensagem de Becker. Mais estranho ainda, só a ideia de que homossexualidade seria uma escolha, principalmente em um país como o Brasil, com dados alarmantes de violência contra pessoas LGBTs.  

– BBB: João conta que se assumiu gay aos 14 anos e recebeu apoio da família

Ex-participante de “A Fazenda”, Becker é conhecido por temperamento explosivo

Segundo o Trans Murder Monitoring (“Observatório de Assassinatos Trans” em inglês), apenas nos primeiros nove meses de 2020, 124 pessoas transexuais foram mortas no Brasil. Com isso, o país ocupa o inglório topo do ranking dos mais violentos para essa população pelo 12º ano consecutivo.

– Homofobia: mulher recusa vacina contra a covid por profissional de saúde ser gay

Theo Becker tentou se explicar: “Inúmeras vezes me senti desejado por outros homens. É como se só dependesse de mim, da minha decisão. Por anos eu só decepcionei e não retribui. Até que um dia pensei, me imaginei fazendo. Queria saber se eu teria vontade de estar com outro homem”, declarou em entrevista ao UOL.

– ‘Para de ficar postando coisa de gente preta e gay’, diz pregadora durante fala em igreja

Ele contou ainda que chegou a flertar com um amigo próximo, mas nada passou de intenção. Agora, Theo Becker diz que está em  uma situação mais confiante consigo mesmo e que não se sente mais constrangido por rejeitar sugestões amorosas – ele complementou a entrevista com o clássico “tenho até amigos gays”. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.