Debate

Titi Muller critica presença de ex-Globo em manifestações golpistas de Bolsonaro

Redação Hypeness - 08/09/2021

A apresentadora Titi Müller não entendeu os motivos para a colega de profissão Dani Monteiro ter se unido às manifestações golpistas protagonizadas por seguidores de Jair Bolsonaro que aconteceram neste dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil

Ex-atleta, Dani foi repórter  de esportes da Rede Globo, tendo passado por programas como “Mais Você”, além do canal Multishow, onde Titi atua no segmento de música e entretenimento. 

– Samantha Schmutz alfineta Luciano Huck por voto em branco e lembra Paulo Gustavo

Manifestantes nas ruas de Brasília

A colega de Dani pareceu muito surpresa com a presença da ex-Globo nas manifestações. “Se você realmente quer lutar por tudo isso, tá fazendo o que aí? Dani do céu. Não é possível”, comentou Titi em uma publicação da colega. Dani é esposa do policial federal e ex-assistente do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) Felipe Uchoa dos Santos. 

– Professora é afastada por criticar Bolsonaro e helicóptero sobrevoa escola com bandeira do Brasil

Veja o vídeo de Dani Monteiro durante protestos golpistas em Brasília:

No vídeo que chamou a atenção de Titi, Dani Monteiro fala sobre a importância da liberdade e da data. “Sete de setembro é pra lá de especial, tô aqui com a minha família pra poder mostrar o quanto a liberdade é importante, o quanto a gente ainda precisa lutar por ela. Liberdade de expressão, liberdade de opinião, liberdade de imprensa, gente, liberdade de ir e vir”, diz ela que esteve uma manifestação que defende a volta da ditadura militar. 

– Bolsonaro ameaça jornalista e lembra general da ditadura militar: ‘Encher tua boca de porrada’

Titi questiona Dani, que diz defender liberdade em protesto que pede ditadura

A surpresa de Titi tem fundamento. Os atos de bolsonaristas como os prestigiados por Dani Monteiro em Brasília defenderam medidas inconstitucionais, como o fechamento do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma intervenção militar – tudo isso poderia culminar em censura à imprensa, como a história já demonstrou, durante 21 anos de ditadura militar no país.  Todas essas medidas são apoiadas por Jair Bolsonaro, inclusive depois de eleito. Dani Monteiro manteve silêncio sobre os questionamentos de Titi Muller.

Publicidade

Fotos: foto 1: Getty Images/foto 2: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.