Tecnologia

Transferência com Mastercard no WhatsApp ajuda no combate à fome

02 • 09 • 2021 às 10:28 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O WhatsApp lançou recentemente sua mais nova funcionalidade no Brasil, que promete tornar o aplicativo um instrumento ainda mais eficaz para facilitar nossa vida – não só nas comunicações, mas também nas finanças. Trata-se do WhatsApp Pay, que permite a realização de transferências monetárias entre usuários com alguns poucos cliques e toda segurança e rapidez. E cadastrando seu cartão Mastercard débito para utilizar essa funcionalidade você vai além, e não somente facilita a sua vida, mas também ajuda no combate à fome das pessoas mais afetadas pela pandemia.

Mastercard e Whatsapp Pay

Cada transferência ajuda a dar um pouquinho mais de comida a quem tem fome © Mastercard/Reprodução

-Whatsapp aposta em tecnologia de cartões para transferir dinheiro em tempo real

Para isso, não é preciso fazer nada além de usar o Whatsapp Pay com um cartão Mastercard inscrito no aplicativo, e se tornar automaticamente um doador para uma das mais importantes instituições para reverter o quadro de fome no Brasil: a ONG Ação da Cidadania. 

Mastercard e Whatsapp Pay

A novidade estabelece também a parceria entre Mastercard e a ONG Ação da Cidadania © Mastercard/Reprodução

-Whatsapp Pay: 5 passos para enviar ou receber dinheiro sem dor de cabeça

O funcionamento é tão simples e direto quanto o próprio uso do serviço de transferências dentro do aplicativo de troca de mensagens: a cada transação realizada com um cartão Mastercard, a empresa faz uma doação para a ONG Ação da Cidadania (até se alcançar a meta de 150 mil refeições doadas pela iniciativa).

Passo a passo do Whatsapp Pay

O passo a passo do uso do serviço é simples e todo dentro do app © Mastercard/Reprodução

-De emoji a dinheiro: a evolução do que enviamos pelas redes sociais

As doações fazem toda diferença em um momento tão complicado como o atual, mas são somente uma parte de um movimento maior na luta contra a fome. Intitulada “Movimento Faça Parte”, a campanha começou em 2020 como forma de ajudar no combate à fome dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, já tendo doado mais de 23 milhões de refeições para pessoas e famílias vulneráveis. A ideia original era estabelecer ações conjuntas entre a Mastercard e parceiros das mais variadas indústrias para alcançar a marca de 2 milhões de refeições doadas – meta que já foi superada em mais de dez vezes, ajudando mais de 300 mil pessoas.

Whatsapp Pay

As transferências ocorrem sem precisar abrir outro aplicativo © Divulgação

A ONG Ação da Cidadania

Fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o grande Betinho, a Ação da Cidadania é uma das mais importantes organizações no combate à fome no Brasil. 

O sociólogo Betinho, criador da ONG

O sociólogo Betinho, criador da ONG © Divulgação

-De emoji a dinheiro: a evolução do que enviamos pelas redes sociais

Atuando em todos os estados brasileiros, a dimensão da atuação da ONG nas últimas três décadas pode ser medidas proporcionalmente somente no contexto da pandemia: desde março de 2020, mais de 146 milhões de Reais já foram arrecadados, tendo sido revertidos em quase 30 milhões de quilos de alimentos e mais de 146 milhões de pratos de comida, levados pela Ação a quase 12 milhões de pessoas nos 26 Estados. Além do oferecimento de segurança alimentar, a organização também trabalha por apoio comunitário, projetos culturais, incentivo ao empreendedorismo e ações na luta contra a miséria no país.

A Ação da Cidadania

A Ação da Cidadania se tornou um símbolo do combate à fome no Brasil © Divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness