Debate

Vereador contrário ao uso obrigatório de máscaras morre de covid aos 34 anos

Redação Hypeness - 20/09/2021

Após um mês de internação, o vereador Thiarles Santos (PSL), de Uberlândia (MG), faleceu por complicações da covid-19. Aos 34 anos, ele deixa esposa e quatro filhos. O parlamentar era defensor de um projeto que desobriga o uso de máscara de proteção contra a doença, uma das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – ele também se recusou a tomar a vacina.

– Gisele Bündchen ‘gratiluz’ pede ’empatia’ com colega modelo antivacina e é criticada

– Vacinação contra Covid-19: saiba o percentual de proteção das vacinas

Advogado, Thiarles nasceu na cidade de Teixeira de Freitas, interior da Bahia

O PL (Projeto de Lei) defendido por Thiarles chegou a ser protocolado na Câmara Municipal em agosto, mas ainda não foi discutido nas sessões ordinárias. No mesmo mês, no dia 16, ele testou positivo para a covid-19. Inicialmente, ele se recuperou bem com tratamentos em casa, mas precisou ser hospitalizado após um agravamento do quadro.

Mesmo internado, o parlamentar demonstrou apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro e às manifestações do dia 7 de setembro, que pediram medidas inconstitucionais como o fechamento do STF e a volta da ditadura. Algum tempo depois, com os pulmões muito comprometidos, ele não resistiu e morreu no dia 18 de setembro. 

Publicidade

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Uberlândia


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.