Inovação

Whatsapp Pay: situações em que enviar dinheiro de forma segura pelo app pode ser uma mão na roda

Redação Hypeness - 10/09/2021 | Atualizada em - 13/09/2021

O serviço de transferência de dinheiro Whatsapp Pay já está disponível com facilidade e segurança para todos os 120 milhões de usuários do app no Brasil. A novidade permite que uma pessoa cadastre seu cartão de débito Mastercard e transfira quantias determinadas para outros contatos em poucos cliques, sem precisar sequer acessar outro aplicativo, e contando com diversas camadas de proteção – pela segurança do app, do smartphone e da própria Mastercard.

Whatsapp

As transferências acontecem todas dentro do ambiente do Whatsapp © Whatsapp Pay/divulgação

-Whatsapp Pay: 5 passos para enviar ou receber dinheiro sem dor de cabeça

Cada vez mais os compromissos que, no passado, exigiam idas a uma agência bancária ou o uso de cheques e cédulas para serem cumpridos, hoje podem ser resolvidos em segundos por meios digitais: em suma, o futuro chegou, inclusive para nossos bolsos. Se facilidade e segurança são as palavras de ordem dessa novidade, o uso do Whatsapp Pay pode ser aplicado nas mais variadas, corriqueiras e recorrentes situações de nossos cotidianos.

dinheiro guardado

A novidade também representa economia em taxas para quem usar a novidade © Getty Images

-Transferência com Mastercard no WhatsApp ajuda no combate à fome

O primeiro exemplo, que resume a essência funcional da novidade, é a possibilidade de emprestar um valor para alguém do nosso ciclo de amigos, parentes ou conhecidos: basta, afinal, possuir o contato do destinatário e confirmar que o número está correto para enviar até R$ 1 mil por movimentação, em um máximo de R$ 5 mil por mês. Logo, para o irmão que mora em outro estado, o pai ou a mãe em uma cidade distante, um amigo em um outro bairro ou mesmo o vizinho no andar de cima que precisa de uma ajuda, o Whatsapp Pay é preciso e precioso – permitindo que o dinheiro esteja na conta da outra pessoa em questão de poucos cliques e instantes.

Cartões Mastercard

O uso de cartão Mastercard para o serviço oferece segurança e doações à campanha contra a fome © Mastercard/divulgação

-Como o Whatsapp Pay pode ajudar na recuperação da economia

Tal facilidade se aplica também no pagamento de uma conta entre amigos ou mesmo na divisão da compra de um presente: os exemplos, portanto, são muitos. Para um momento como o atual, em que o distanciamento e protocolos são determinantes para a nossa saúde e a saúde coletiva, trata-se de pedida perfeita – e,  importante, sem taxas extras para quem envia ou recebe. Vale lembrar que é necessário possuir ao menos um cartão Mastercard, e configurar a opção através do próprio aplicativo, criando um código PIN no Facebook Pay. Uma vez configurado o app para permitir o uso, a possibilidade é oferecida dentro da janela da conversa no Whatsapp, da mesma forma que outras opções de envio, como fotos ou arquivos. 

Whatsapp

Com poucos cliques a transferência acontece entre contatos © Whatsapp Pay/reprodução

-Whatsapp Pay atende demanda por transferência ágil de maioria da população

Basta um clique e o apontamento do valor, mais um clique e pronto – o dinheiro é enviado. A função está disponível para todos os usuários do aplicativo em pessoa física, podendo realizar até 20 transações por dia, dentro do Brasil, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Publicidade

© fotos: créditos


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.