Debate

Youtuber cria leitão por 100 dias diante das câmera antes de supostamente comê-lo

Redação Hypeness - 23/09/2021

Um youtuber japonês criou por 100 dias um leitão chamado Kalbi. O nome do canal era Eaten Pig after 100 days (algo provavelmente mal traduzido para o inglês que quer significar ‘Comendo um porco depois de 100 dias’). Quando a saga chegou ao final, o criador de conteúdo fez um vídeo comendo o porquinho e fazendo um memorial para o animal. O caso gerou um grande escândalo nas redes sociais.

Porquinho acabou sendo assassinado para virar comida; conteúdo gerou debate nas redes sociais

Com mais de 3,4 milhões de visualizações no Youtube, o vídeo acabou sendo alvo de uma grande polêmica. Isso porque nos 99 dias anteriores, Kalbi – que significa costelinha de porco em coreano – parece ter vivido uma vida boa e era bastante inteligente. Aliás, os porcos são considerados um dos animais mais inteligentes do planeta, com uma capacidade de processar e armazenar informações maior do que a dos cachorros.

– Porcos podem não voar, mas são capazes de jogar videogame, dizem cientistas 

Muitos consideraram o trabalho do youtuber anônimo uma espécie de experimento social para conscientizar as pessoas sobre o consumo de carne. Afinal, essa revolta ocorre com todos os outros porquinhos que morrem para se transformar em alimento? Ou somente aqueles que foram criados e transmitidos via Youtube?

Posteriormente, o criador de conteúdo chegou a fazer um vídeo mostrando que Kalbi estava supostamente vivo, mas muitas pessoas acusaram o youtuber de substituir o animal para ter conteúdo. Outros acreditam que o animal segue bem e que a pessoa por trás da saga é uma espécie de ativista pelos direitos dos animais.

– Joaquin Phoenix denuncia crueldade contra porcos e galinhas: ‘Animais vivem um inferno’ 

No minuto 3:12 do vídeo da morte de Kalbi, um anúncio diz que a série de vídeo se tratava de uma produção ficcional. Nos comentários, entretanto, pessoas argumentaram que mesmo que a série seja ficcional, algum porquinho morreu para o ato final que mostra a carne do porco sendo comida.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.