Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Descobrir uma nova série e se apaixonar pelos personagens, tramas e plot twists ao longo dos episódios é um prazer especial dos tempos atuais – é, porém, igualmente prazeroso retornar às nossas séries preferidas, especialmente alguns anos depois de concluídas, para rever, relembrar, redescobrir o que nos encantou na primeira vez. A relação de cada espectador ou espectadora com as séries é, portanto, semelhante ao amor: se, por um lado, poucas coisas sejam mais animadoras que a intensidade de uma nova paixão, a alegria plena e profunda de um amor sólido e duradouro é insuperável.
The Office está disponível no Prime Video
-The Office: cena de pedido de casamento de Jim e Pam foi mais cara da série
Ao invés da pessoa amada, porém, entram em exibição em nossos corações episódios de nossas séries preferidas em todos os tempos – não como amores passageiros, aventuras corriqueiras ou namoricos de uma estação, mas sim relacionamentos firmes e verdadeiros: uma série de estimação é como um porto seguro, para o qual podemos retornar sempre. E quem anda sem saber pra onde ir quando se quer ver ou rever uma série clássica – dessas que, nos últimos anos, conquistaram todos os prêmios, olhos e corações – saiba que o endereço é um só: Amazon Prime Video.
Dexter é outro clássico recente que pode ser maratonado na plataforma
-Veja um infográfico com todas as vítimas de Dexter
Para provar que o Prime Video é onde mora a maioria dos nossos personagens preferidos – estejam eles em uma agência de publicidade nos anos 60, em um conturbado hospital ou em uma ilha misteriosa – aproveitamos a “estreia” na plataforma de Grey’s Anatomy para selecionar 6 séries antigas e amadas para serem maratonadas como se estivessem indo ao ar pela primeira vez hoje, e que estão disponíveis na íntegra na plataforma.
O elenco de Everybody Hates Chris
-‘A série é Grey’s Anatomy e Grey sou eu’: a luta de Ellen Pompeo para ganhar um salário justo
A presente seleção tem enfoque natural nas séries dos anos 2000, época reconhecida como uma espécie de retomada de ouro do formato nos EUA e no mundo. Vale lembrar que ficaram de fora dessa lista tantas séries incríveis e igualmente disponíveis no Prime Video – como Supernatural, Dexter, Heroes, Monk, Everybody Hates Chris, Parks and Recreations, The L Word, The Office, Two and a Half Men e mais – que talvez essa seleção mereça uma segunda edição.
Meredith atendendo em cena da série
Entrando em sua 18a temporada, Grey’s Anatomy é de tal forma um fenômeno de sucesso e longevidade que, ainda no ar, já se tornou um clássico. Focando nos médicos do hospital ficcional Grey Sloan Memorial Hospital e tendo a médica Meredith Grey como personagem principal, a série é um dos maiores sucessos da TV estadunidense em todos os tempos, tendo colecionado uma infinidade de prêmios, recordes e marcas desde sua estreia, em 2005. A nova temporada já está disponível no Prime Video.
Parte do elenco principal de “Mad Men”
Com 7 temporadas e 92 episódios, Mad Men estreou em 2007 para se tornar um imenso sucesso de público mas também de crítica. Contando o dia a dia da agência de publicidade ficcional Sterling Cooper ao longo da década de 60 – com foco especial na jovem Peggy Olson em seus primeiros passos dentro da agência e no experiente e misterioso publicitário Don Draper – Mad Men é reconhecida como uma das melhores série de todos os tempos, retratando não somente o próprio funcionamento do escritório, mas também as mudanças e turbulências da época, com todo o machismo, as desigualdades e as diferenças com relação à realidade atual.
-Funko finalmente cria linha de bonecos com personagens de ‘Mad Men’
Hugh Laurie é o ator que interpreta o Dr. Gregory House
Apesar de também se passar em um hospital, a série House é diferente de Grey’s Anatomy por muitos motivos, a começar por focar essencialmente em personagem: Dr. Gregory House, um médico brilhante, singular, misantropo, perturbado, viciado em remédios e hilário. Funcionando como um detetive do diagnóstico, House é capaz de descobrir os maiores mistérios do corpo humano, suas doenças raras, seus comportamentos inexplicáveis, e mais. A série estreou em 2004 e seguiu por 8 temporadas até 2012, para se tornar uma série de grande sucesso e imortalizar um dos mais interessantes personagens de sua época.
How I Met Your Mother é ao mesmo tempo emocionante e hilária
A tradução do título de How I Met Your Mother oferece o interessante recorte utilizado como recurso narrativo: o personagem Ted Mosby narra aos seus filhos o período de sua juventude entre 2005 e 2013 que o levou a conhecer a mãe deles. Assim, as vidas e as desventuras de um grupo de amigos em Nova York são retratadas ao longo das 9 temporadas – através de uma estrutura singular, misturando humor e ocorrências dramáticas em uma série das mais queridas desde então.
A série se tornou um marco de representatividade LGBTQIA+ na TV de sua época
Pioneira como uma das séries mais bem sucedidas a trazer personagens homossexuais como principais, Will & Grace foi ao ar em 1998, sendo exibida até 2006, retornando entre 2017 e 2020 em temporadas especiais, para alcançar imenso sucesso como um verdadeiro marco. Retratando a amizade entre os dois personagens que batizam a série – um advogado gay e uma decoradora heterossexual – a série começou a ser produzida no fim da “era” anterior das séries, e ajudou a ampliar os universos de temas e personagens das séries por vir, em uma realidade mais inclusiva, menos preconceituosa e mais engraçada.
-‘Hugo’ e ‘Desmond’ de ‘Lost’ se encontram 10 anos após fim de seriado
Os mistérios em Lost fizeram da série um dos maiores sucessos da história
Exibida entre 2004 e 2010, Lost foi um dos maiores sucessos de todos os tempos, movendo milhões de pessoas a assistirem os episódios – e debaterem os mistérios, acontecimentos e reviravoltas na história de um grupo de pessoas que sobrevive a um acidente de avião e vai parar em uma misteriosa ilha. Diversos enigmas apresentados durante a trama levaram Lost a também ser pioneira na revolta do público com a forma que uma história complexa foi resolvida em seu fim: de todo modo, trata-se de uma das séries mais influentes e de maior sucesso de todos os tempos, como uma excelente pedida para uma maratona rumo ao desconhecido a cada episódio.
Publicidade
A proposta de Jim Halpert para a então namorada Pam Beesly, na série The Office pode ter durado apenas cerca de 50...
A Netflix está disposta a mudar a dinâmica de premiações do cinema com o lançamento de "Roma" . Na reta final de...
Assistir nossas animações preferidas da Disney em live-action não somente nos aproxima dos personagens por causa do...
O nome Antônio Carlos Bernardes Gomes pode não causar maiores reações, mas é seguro que o apelido Mussum faz abrir...
O cinema brasileiro é um dos melhores e mais importantes do mundo, ainda que tragicamente não seja tratado com o...
O ator estadunidense Tom Cruise é famoso dispensar dublês em seus filmes de ação e realizar ele mesmo algumas das...
Série original mais vista da história da Netflix, Bridgerton é também uma produção baseada nos livros da...
A produtora SpectreVision, fundada por Elijah Wood (nosso querido Frodo, da trilogia O Senhor dos Anéis) irá produzir...
O Dia do Nordestino é celebrado em 8 de outubro em todo o Brasil. A data, que celebra a população do nosso melhor...