Arte

6 séries antigas e amadas para serem maratonadas na íntegra no Prime Video

Vitor Paiva - 19/10/2021

Descobrir uma nova série e se apaixonar pelos personagens, tramas e plot twists ao longo dos episódios é um prazer especial dos tempos atuais – é, porém, igualmente prazeroso retornar às nossas séries preferidas, especialmente alguns anos depois de concluídas, para rever, relembrar, redescobrir o que nos encantou na primeira vez. A relação de cada espectador ou espectadora com as séries é, portanto, semelhante ao amor: se, por um lado, poucas coisas sejam mais animadoras que a intensidade de uma nova paixão, a alegria plena e profunda de um amor sólido e duradouro é insuperável.

The Office

The Office está disponível no Prime Video

-The Office: cena de pedido de casamento de Jim e Pam foi mais cara da série

Ao invés da pessoa amada, porém, entram em exibição em nossos corações episódios de nossas séries preferidas em todos os tempos – não como amores passageiros, aventuras corriqueiras ou namoricos de uma estação, mas sim relacionamentos firmes e verdadeiros: uma série de estimação é como um porto seguro, para o qual podemos retornar sempre. E quem anda sem saber pra onde ir quando se quer ver ou rever uma série clássica – dessas que, nos últimos anos, conquistaram todos os prêmios, olhos e corações – saiba que o endereço é um só: Amazon Prime Video.

Dexter

Dexter é outro clássico recente que pode ser maratonado na plataforma

-Veja um infográfico com todas as vítimas de Dexter

Para provar que o Prime Video é onde mora a maioria dos nossos personagens preferidos – estejam eles em uma agência de publicidade nos anos 60, em um conturbado hospital ou em uma ilha misteriosa – aproveitamos a “estreia” na plataforma de Grey’s Anatomy para selecionar 6 séries antigas e amadas para serem maratonadas como se estivessem indo ao ar pela primeira vez hoje, e que estão disponíveis na íntegra na plataforma.

O elenco de Everybody Hates Chris

O elenco de Everybody Hates Chris

-‘A série é Grey’s Anatomy e Grey sou eu’: a luta de Ellen Pompeo para ganhar um salário justo

A presente seleção tem enfoque natural nas séries dos anos 2000, época reconhecida como uma espécie de retomada de ouro do formato nos EUA e no mundo. Vale lembrar que ficaram de fora dessa lista tantas séries incríveis e igualmente disponíveis no Prime Video – como Supernatural, Dexter, Heroes, Monk, Everybody Hates Chris, Parks and Recreations, The L Word, The Office, Two and a Half Men e mais – que talvez essa seleção mereça uma segunda edição.

Grey’s Anatomy

Meredith atendendo em cena da série Grey's Anatomy

Meredith atendendo em cena da série

Entrando em sua 18a temporada, Grey’s Anatomy é de tal forma um fenômeno de sucesso e longevidade que, ainda no ar, já se tornou um clássico. Focando nos médicos do hospital ficcional Grey Sloan Memorial Hospital e tendo a médica Meredith Grey como personagem principal, a série é um dos maiores sucessos da TV estadunidense em todos os tempos, tendo colecionado uma infinidade de prêmios, recordes e marcas desde sua estreia, em 2005. A nova temporada já está disponível no Prime Video.

Mad Men

Parte do elenco principal de "Mad Men"

Parte do elenco principal de “Mad Men”

Com 7 temporadas e 92 episódios, Mad Men estreou em 2007 para se tornar um imenso sucesso de público mas também de crítica. Contando o dia a dia da agência de publicidade ficcional Sterling Cooper ao longo da década de 60 – com foco especial na jovem Peggy Olson em seus primeiros passos dentro da agência e no experiente e misterioso publicitário Don Draper – Mad Men é reconhecida como uma das melhores série de todos os tempos, retratando não somente o próprio funcionamento do escritório, mas também as mudanças e turbulências da época, com todo o machismo, as desigualdades e as diferenças com relação à realidade atual.

-Funko finalmente cria linha de bonecos com personagens de ‘Mad Men’

House

Hugh Laurie é o ator que interpreta o Dr. Gregory House

Hugh Laurie é o ator que interpreta o Dr. Gregory House

Apesar de também se passar em um hospital, a série House é diferente de Grey’s Anatomy por muitos motivos, a começar por focar essencialmente em personagem: Dr. Gregory House, um médico brilhante, singular, misantropo, perturbado, viciado em remédios e hilário. Funcionando como um detetive do diagnóstico, House é capaz de descobrir os maiores mistérios do corpo humano, suas doenças raras, seus comportamentos inexplicáveis, e mais. A série estreou em 2004 e seguiu por 8 temporadas até 2012, para se tornar uma série de grande sucesso e imortalizar um dos mais interessantes personagens de sua época.

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother é ao mesmo tempo emocionante e hilária

 A tradução do título de How I Met Your Mother oferece o interessante recorte utilizado como recurso narrativo: o personagem Ted Mosby narra aos seus filhos o período de sua juventude entre 2005 e 2013 que o levou a conhecer a mãe deles. Assim, as vidas e as desventuras de um grupo de amigos em Nova York são retratadas ao longo das 9 temporadas – através de uma estrutura singular, misturando humor e ocorrências dramáticas em uma série das mais queridas desde então.

Will & Grace

Will & Grace

A série se tornou um marco de representatividade LGBTQIA+ na TV de sua época

 Pioneira como uma das séries mais bem sucedidas a trazer personagens homossexuais como principais, Will & Grace foi ao ar em 1998, sendo exibida até 2006, retornando entre 2017 e 2020 em temporadas especiais, para alcançar imenso sucesso como um verdadeiro marco. Retratando a amizade entre os dois personagens que batizam a série – um advogado gay e uma decoradora heterossexual – a série começou a ser produzida no fim da “era” anterior das séries, e ajudou a ampliar os universos de temas e personagens das séries por vir, em uma realidade mais inclusiva, menos preconceituosa e mais engraçada.  

-‘Hugo’ e ‘Desmond’ de ‘Lost’ se encontram 10 anos após fim de seriado

Lost

Lost

Os mistérios em Lost fizeram da série um dos maiores sucessos da história

Exibida entre 2004 e 2010, Lost foi um dos maiores sucessos de todos os tempos, movendo milhões de pessoas a assistirem os episódios – e debaterem os mistérios, acontecimentos e reviravoltas na história de um grupo de pessoas que sobrevive a um acidente de avião e vai parar em uma misteriosa ilha. Diversos enigmas apresentados durante a trama levaram Lost a também ser pioneira na revolta do público com a forma que uma história complexa foi resolvida em seu fim: de todo modo, trata-se de uma das séries mais influentes e de maior sucesso de todos os tempos, como uma excelente pedida para uma maratona rumo ao desconhecido a cada episódio.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.