Viagem

A incrível fazenda dentro de uma caverna no estado de Utah, nos EUA

Vitor Paiva - 01/10/2021

Passar algumas noites em uma caverna pode parecer um cenário de aventura ou mesmo de dificuldade na maioria absoluta dos casos, mas a realidade não poderia ser mais diferente em se tratando dessa fazenda localizada em Boulder, no estado de Utah, nos EUA. Anunciada no Airbnb oferecendo quarto dentro de uma caverna em uma fazenda isolada, o local oferece conforto, estrutura e exotismo em um cenário natural espetacular – do qual a aventura também faz parte: é necessário cruzar quase 300 metros por um rio para alcançar a fazenda na caverna.

Fazenda em caverna no estado de Utah

O local mistura o rústico com o conforto

Fazenda em caverna no estado de Utah

Há espaços de comunhão e até mesmo para bandas ensaiarem na caverna

-Por dentro do surreal universo dos hotéis subterrâneos

“Não se intimide por ter de cruzar o rio: o fundo é sólido e firme”, diz Grant, o proprietário que assina o anúncio no site. “Essa estadia fica em uma fazenda funcional, onde vivem animais como os super amigáveis gatos presentes no lado de dentro e de fora de nossa casa”, diz. A incrível construção talhada oferece um espaço privativo com duas camas queen, dois grandes pufes, um sofá e uma cama de solteiro, além de um banheiro também exclusivo com uma banheira e um chuveiro próprios – em áreas isoladas do resto da casa.

Fazenda em caverna no estado de Utah

O quarto recebe até 5 pessoas

Fazenda em caverna no estado de Utah

A cozinha é outro espaço dividido com os outros hóspedes e habitantes

-Pesquisadores encontram caverna que serviu de casa para rei do século IX

O espaço privativo também oferece um micro-ondas, um mini forno e uma máquina de café – a cozinha propriamente, bem como a churrasqueira, é dividida. Apesar de toda estrutura, parte do charme do local é também ser rústico e singular, e a energia é fornecida através de hidroeletricidade, e por isso o consumo é limitado, e equipamentos como secadores de cabelo não são permitidos. A ideia é se desconectar na caverna, e por isso a internet também não é a melhor possível.

Fazenda em caverna no estado de Utah

A energia no local é hídrica, e deve ser utilizada com parcimônia

Fazenda em caverna no estado de Utah

É preciso cruzar um rio para chegar ao local

-O interior desta casa na caverna é ainda mais incrível que o exterior; e ela está à venda

Em compensação, Grant convida os hóspedes a subirem pela trilha ao topo da caverna, a fim de admirarem o deserto ao redor da caverna, bem como as estrelas, o nascer ou o pôr do sol. Os comentários a respeito do proprietário e do espaço são os melhores – a fazenda na caverna é apontada como uma verdadeira “joia escondida” nos arredores da cidade de Boulder, no estado de Utah. O preço da estadia, é claro, não é nada rústico, e se aproxima dos 2 mil reais por noite: os maiores detalhes podem ser vistos no anúncio do Airbnb.

Fazenda em caverna no estado de Utah

Ao redor da casa funciona uma fazenda com animais

Fazenda em caverna no estado de Utah

A vista do deserto é uma das atrações da fazenda na caverna

Publicidade

© fotos: Airbnb/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.