Inspiração

Abrigo de animais em SP é destruído pelas chuvas e donos buscam ajuda para salvar 68 cachorros

Redação Hypeness - 21/10/2021

Um abrigo de animais em São Lourenço da Serra, na região metropolitana de São Paulo (SP), foi destruído pelas chuvas no último fim de semana. O Amora Movimento Animal (AMA) era a casa de voluntários do abrigo, que cuidavam de 68 cachorrinhos ali. Agora, eles lutam para reconstruir a casa e o projeto.

Casa e abrigo de animais ficou destruído após chuvas na região metropolitana de São Paulo

Há três anos atrás, Camila Lourenza e seu marido, Evandro, decidiram fundar o AMA, um abrigo para cães abandonados. Depois de todo esse tempo de trabalho, o casal se mudou, em 2021, para São Lourenço da Serra, cidade rural na região metropolitana de São Paulo.

– Presente de aniversário? Menino de 12 prefere dar 500 kg de ração para abrigo de animais

No último fim de semana, fortes chuvas e ventanias foram registradas no local. Uma parte da casa de Camila e Evandro acabou sendo derrubada e outra parte ficou destelhada por conta dos fortes ventos registrados na região. Um pedaço dos canis onde os animais ficavam também foi destruído: a estrutura foi completamente arrasada pelas tempestades da semana passada.

Como eu e meu marido somos responsáveis por toda a parte de limpeza e levar os animais ao veterinário, nós moramos lá. Então com a queda da nossa casa, a gente também não tem como cuidar dos animais. Estamos sem local para dormir, comer e tomar banho. Muitos animais também estão sem baia e acabam tomando chuva. Foi uma destruição completa“, contou Camila ao Hypeness.

Somente dois animais ficaram feridos com a tragédia e já receberam os cuidados necessários. Agora, é preciso correr contra o tempo para evitar que novas chuvas danifiquem ainda mais a propriedade e afetem a saúde e o bem estar dos animais.

Estou triste, preocupada e sentindo uma grande impotência. A previsão de chuva para os próximos dias é grande e não temos onde colocar os nossos animais. Eu não tenho onde dormir, onde comer, estou dormindo dentro de uma Saveiro. Estou me sentindo perdida, sem saber o que fazer“, desabafou.

– 16 pais que não queriam animais em casa até arranjarem um para chamar de seu

Como o local é de difícil acesso, Camila e Evandro têm dificuldade para solucionar o para o problema. A Defesa Civil e mesmo pedreiros não podem chegar ao local por conta da condição das estradas de terra que dão acesso ao Amora Movimento Animal. O casal tem recebido doações para proteger e abrigar os animais, mas a situação ainda é muito crítica. O Facebook tem sido usado por muitas pessoas para entrar em contato com o AMA, As contribuições em dinheiro podem ser feitas através do PIX: 41.995.829/0001-59 (CNPJ).

Baias dos cães ficou sem proteção contra chuva após tempestade

O Amora Movimento Animal pede ajuda:

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.