Tecnologia

Anel inteligente detecta embriaguez de motoristas para dar segurança a passageiros

Redação Hypeness - 28/10/2021 | Atualizada em - 01/11/2021

Você imaginou poder entrar em um Uber ou em um 99 e poder saber se seu motorista está em condições de te levar ao seu destino? Histórias de motoristas visivelmente embriagados não são incomuns para quem usa muito o transporte de aplicativo e a designer de produto Risha Garg desenvolveu uma solução pensando na segurança de quem vai viajar.

– Marca cria roupa especial que simula a sensação de dirigir embriagado 

O Cue Ring ainda não saiu do papel, mas pode ser um bom investimento para aumentar a segurança das corridas de aplicativo.

Risha estuda design no Massachusetts Institute of Technology e trabalha como designer de produto. Ela pensou no Cue Ring como uma forma de garantir mais segurança para as pessoas que viajam com carros de aplicativo.

– Não bastasse estar bêbado e sem CNH, motorista é preso dirigindo carro sem volante 

O Cue Ring foi idealizado para agir de forma integrada com o Uber e com os outros aplicativos. O aparelho teria a capacidade de detectar o nível de álcool no sangue de motorista, além de ser equipado com um sistema de GPS para garantir mais segurança para os motoristas e para os passageiros. Caso o piloto do carro esteja distante do telefone conectado, o aparelho seria desconectado do app, impedindo que o anel seja usado por outros.

Aparelho idealizado por estudante de design de produto do MIT tem como missão garantir mais segurança para passageiros de corridas de app.

– Veja o castigo mórbido e criativo que inventaram para quem for pego dirigindo bêbado na Tailândia

O aparelho teria a capacidade de detectar com precisão o nível de álcool no sangue do motorista através do suor. Caso os níveis estejam em entre 0-11, a corrida seria aprovada. Entre os níveis 11 e 30, permitidos pela legislação dos EUA, o passageiro poderia escolher se aceitaria a viagem ou não. A partir do nível 30, as viagens seriam automaticamente canceladas.

 

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Risha Garg


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.