Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nessa semana, o tribunal de Itzehoe irá julgar Irmgard Fuchner, uma senhorinha de 96 anos de idade, por ter colaborado com a morte de mais de 11 mil pessoas no campo de concentração de Stutthof durante o regime nazista na Alemanha.
Entre 1943 e 1945, Irmgard Fuchner trabalhou como secretária para Schutzstaffel (SS) em um campo de extermínio na Polônia, em Danzig.
Essa imagem mostra Irmgard em um campo de concentração durante os tempos do nazismo; evidências mostram que ela foi conivente com a morte de milhares de pessoas
Ela é acusada de colaborar com as mortes de 11.412 pessoas durante o regime nazista. Segundo a acusação, Irmgard “ajudou e colaborou com aqueles que estavam comandando o campo de Stutthof e no assassinato sistemático de pessoas aprisionadas entre junho de 1943 e abril de 1945 como secretária e datilógrafa no escritório do comandante da SS responsável pelo campo”.
– Quem é o ministro nazista de Hitler cuja neta posou ao lado de Bolsonaro
A defesa da datilógrafa que colaborou com os nazistas afirma que “não era óbvio” que ela tinha conhecimento do extermínio de minorias feito no campo. Entre 1939 e 1945, 65 mil pessoas morreram de fome, doenças, e assassinatos do campo de concentração Sttuthof.
Irmgard tentou fugir do tribunal no último dia 30 de setembro, mas foi pega pelas autoridades em uma cadeira de rodas. Ela compareceu ao julgamento com o rosto tampado por uma máscara, de óculos escuros e com um lenço sob a cabeça para proteger sua identidade.
– Sem mostrar o rosto, ex-guarda de campo de concentração nazista se desculpa em julgamento
Furchner está sendo julgada em tribunal para crianças e adolescentes porque não tinha maioridade quando colaborou com os nazistas. Ela é uma das últimas pessoas vivas que colaborou com o nazismo e os promotores alemães desejam fazer justiça até o último momento em favor das vítimas do Holocausto.
Publicidade
Nem tudo o que é bom necessariamente precisa custar caro. Em Curitiba, o restaurante vegano Semente de Girassol...
Acabar com a rivalidade entre as mulheres desarticula um dos maiores trunfos do patriarcado na sociedade. O grande...
Podemos dizer que o cabelo é um mantenedor de confiança. Seja ele liso, crespo ou cacheado, é sempre uma decisão...
De longe, parecem caixas de correio – mas as escotilhas nas paredes de quase 50 quartéis de bombeiros e hospitais...
Em tempos de polarização política e eleições, é sempre bom lembrar a importância de um regime democrático. Não...
Mais uma vez, as redes sociais foram tomadas por um debate sem sentido sobre o nazismo. Setores da direita brasileira...
Antes da chegadas das caravelas portuguesas ao que se conhece hoje pelo Estado da Bahia, a população indígena...
Monja Coen é, talvez, o principal nome do budismo em terras tupiniquins há uns bons anos. A sacerdotisa da filosofia...
Após aprovar em primeira votação a liberação do consumo recreativo de maconha na semana passada, o governo...