Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com o objetivo de promover a paridade de gênero e empoderar as mulheres, a organização sem fins lucrativos CITTA Foundation colaborou com a arquiteta Diana Kellogg para realizar uma escola só para meninas no coração da paisagem árida do deserto de Rajasthan, na Índia.
O edifício monumental forma a primeira parte do centro GYAAN, o projeto de três fases do CITTA para fornecer uma escola para meninas, uma cooperativa de mulheres e um espaço para exposições de arte e performance.
A escola oval é a primeira estrutura a ser concluída e foi projetada para receber 400 alunos do jardim de infância ao 10º ano, que aprenderão habilidades de alfabetização, bem como técnicas artesanais tradicionais exclusivas da região.
A escola para meninas Rajkumari Ratnavati está localizada no deserto rural de Jaisalmer, no norte da Índia. Sem nenhum outro prédio à vista, a nova escola se destaca como um monumento e suas curvas suaves dão as boas-vindas aos alunos. A arquiteta Diana Kellogg moldou o edifício em um formato oval como um aceno aos símbolos universais da força feminina e para ecoar as formas curvilíneas dos fortes locais.
A escola foi construída por artesãos locais – muitas vezes os pais das meninas – usando arenito local cortado à mão, que acomoda a nova intervenção no ambiente natural.
As paredes do parapeito reinterpretam as telas de privacidade tradicionais e hospedam uma série curva de painéis solares, que alimentam os ventiladores e a iluminação. O projeto também incorpora técnicas antigas de coleta de água para maximizar a água da chuva e reciclar a água suja.
O programa inclui salas de aula, um centro de informática e um amplo terraço. o almoço será fornecido e também há um ônibus que levará as meninas para a escola das aldeias vizinhas.
Graças a este novo edifício e à colaboração entre a fundação CITTA e os arquitetos diana kellogg, as meninas que vivem abaixo da linha da pobreza em Jaisalmer rural terão acesso à educação, liberdade econômica e autonomia pessoal.
A escola para meninas de Rajkumari Ratnavati está programada para abrir para as aulas em julho de 2021, enquanto as duas estruturas restantes do centro GYAAN serão erguidas em breve.
Publicidade
O Hard Rock Cafe de Curitiba incorporou em seu cardápio o 24-Karat Gold Leaf Burger, um hambúrguer de duzentas...
O governo do Uruguai divulgou nesta quarta-feira (18) dados com relação ao consumo de maconha ilegal no país. De...
O consultor de tecnologia de informação Nat Morris, inventou uma forma de alimentar e também de entreter seu...
Na busca por materiais que possam substituir o plástico, toda ajuda é bem-vinda: até mesmo das aranhas. Nessa...
A desigualdade e a falta de representatividade pode ser reparada em detalhes mínimos de nossas vidas – até mesmo...
Existe algo mais refrescante do que tomar um bom açaí no calor escaldante do verão brasileiro? Saudável e cheio de...
Em tempos de Tsunamis desastrosos no Japão e o degelo uma cidade dessas está cada vez mais necessária. O...
O tumblr Recomende um ex é um projeto que nos faz pensar que um término de relacionamento não é motivo para perder...
O ser humano tem uma capacidade de adaptação inimaginável, e essa capacidade aumenta exponencialmente quando...