Debate

Avião que exibia faixa com pedido de casamento cai e mata um

Redação Hypeness - 06/10/2021

Um pequeno avião que carregava uma faixa de “Quer casar comigo?” caiu e matou uma pessoa na ilha de Montreal, no Canadá. A tragédia aconteceu na tarde dessa terça-feira (5), segundo autoridades canadenses. O piloto da aeronave sobreviveu, mas um passageiro não identificado faleceu com o impacto da queda.

– Casal que provocou incêndio florestal com chá revelação é indicado por 30 crimes 

O avião, um Cessna 172 fabricado em 1974, fez um pouso forçado e logo começou a pegar fogo. A aeronave de 49 anos está sendo periciada para que se entenda o que motivou o acidente.

O que era para ser um pedido romântico de casamento acabou se tornando uma tragédia

A faixa que carregava a mensagem ainda não foi encontrada pelas autoridades do Canadá e as autoridades acreditam que ela caiu em um rio na região.

O piloto era Gian Pero Ciambella, dono da empresa Publicite Aerogram, líder em aviões para eventos comerciais e divulgação. Ele ainda está internado, mas será entrevistado por autoridades do Comitê de Segurança de Transportes do governo canadense para entender o que ocorreu com a nave.

– Aranha cai no colo de piloto que pousava avião; veja o vídeo 

Ciambella já era conhecido nas notícias do Canadá por acidentes aéreos: em 2006, ele sofreu um problema com o mesmo avião e teve de fazer um pouso forçado no meio da rua. Ele conseguiu salvar todos os passageiros do avião em um ato heróico e recebeu diversos prêmios naquele ano.

O que Ciambella fez em 2006 foi possível porque existia tempo suficiente para identificar um local seguro para o pouso forçado“, disse John Gradek, um especialista em aviação à rede canadense CTV. “Nesse caso, não havia muito tempo e ele foi rapidamente perdendo velocidade e altitude, o que complicou a situação“, disse.

Leia mais: Bebê que nasceu em pleno voo vai andar de avião de graça para sempre

O senhor Ciambella é um piloto extremamente experiente e habilidoso“, disse um investigador do Comitê de Segurança de Transportes à TV canadense.

Publicidade

Fotos: Domínio Público Foto 1: Reprodução/Reprodução/Washington Post


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.