Criatividade

Biscoito Oreo edição limitada ‘Pokémon’ é vendido por até R$ 54 mil

Vitor Paiva - 18/10/2021

Quem pensa que a temporada de caça ao Pokémon já passou não poderia estar mais enganado: a busca pelas criaturas agora adentrou literalmente os pacotes de biscoito, e também a casa dos milhares de dólares. Se um simples pacote de Oreo custa poucos reais, quem encontrar a raríssima versão com uma das criaturas fantásticas “estampado” a face do biscoito poderá coloca-lo à venda por pequenas fortunas – em sites como eBay, o Oreo com o Pokémon chamado Mew foi anunciado por 10 mil dólares, equivalentes a mais de 54 mil reais e, pasmem, o biscoito já foi vendido.

Oreo estampado com o Pokémon Mew

Oreo estampado com o Pokémon Mew, o mais raro – e mais caro – do lançamento © Oreo/divulgação

-‘Oreos are coming’: Biscoito (ou bolacha) ganha versão especial ‘Game Of Thrones’

A iniciativa é uma parceria entre o Oreo e o universo Pokémon, na qual as criaturas fantásticas estampam o doce. Acontece que, assim como nos jogos originais, alguns Pokémons são mais raros que outros, e o Mew mais do que todos – aí reside o mais próximo que se pode chegar de uma explicação para os milhares de dólares cobrados pelo biscoito no leilão virtual. Diversos anúncios no eBay vendem o biscoito ou outros Oreos Pokémon por valores altos em ofertas variadas – nenhum tão alto quanto o supracitado, algumas ainda com pacotes fechados, nos quais se anuncia ser possível encontrar um biscoito Mew.

Oreo Pokémon Mew vendido por 10 mil dólares no eBay

Um dos biscoitos descobertos foi vendido, segundo o anúncio, por uma pequena fortuna © eBay/reprodução

-Personagens de Pokémon brilham muito no cenário de ‘O Grito’, de Edvard Munch

Vale lembrar, é claro, que o sabor dos biscoitos estampados com os Pokémons é exatamente o mesmo de todos os Oreos anteriores, mas nada impede o fenômeno: no Instagram, a hashtag #pokemonoreos tem mais de 2.700 publicações até o momento desta publicação, com algumas revelando novos biscoitos raros encontrados. Não por acaso, o alto valor das vendas vem provocando falsificações recorrentes, e postagens revelam também alguns moldes e formas fabricados com desenhos das criaturas.

Caixas com pacotes fechados também são vendidas por fortunas, pela possibilidade de se encontrar o Oreo Pokémon Mew

Caixas com pacotes fechados também são vendidas por fortunas, pela possibilidade de se encontrar o Oreo Pokémon Mew © eBay/reprodução

Pacotes de Oreo Pokémon

A parceria vem sendo lançada em edição limitada pelo mundo, mas ainda não chegou ao Brasil © eBay/reprodução

-Oreo abre 1ª café do mundo e clientes deliram com sundae de waffle com biscoito

Esse, claro, não é de forma alguma o primeiro fenômeno protagonizado pelos seres, surgidos nos anos 1990 em jogos de videogame para se tornarem sucesso global desde então: diversas cartas Pokémon raras são vendidas por milhares de dólares em leilões, e o jogo Pokémon Go nos últimos anos também se revelou verdadeiro fenômeno cultural. Alguns anúncios recentes oferecem também os 16 Pokémons, enquanto uma caixa inteira com diversos pacotes ainda fechados está oferecida por 5 mil dólares, equivalentes a mais de 27 mil reais. A novidade infelizmente ainda não foi lançada no Brasil e não tem previsão.

A coleção completa de Oreo Pokémons

A coleção completa de Oreo Pokémons traz 16 criaturas estampando as faces do biscoito © Oreo/divulgação

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.