Arte

Cabíria Festival leva ao Telecine premiadas produções feitas por mulheres no cinema

Gabriela Rassy - 06/10/2021 | Atualizada em - 18/10/2021

A terceira edição do Cabíria Festival – Mulheres e Audiovisual acontece entre os dias 6 e 17 de outubro promovendo a representatividade feminina na frente e atrás das câmeras. Em parceria com o Telecine, as realizadoras do evento, Marília Nogueira e Vânia Matos, selecionaram 25 filmes para uma cinelist exclusiva no hub de cinema.

A seleção traça um panorama histórico de produções realizadas por mulheres ícones do cinema mundial. Nela estão nomes como Alice Guy-Blaché, Agnès Varda, Sofia Coppola, Sandra Werneck, Chloé Zhao, Iuli Gerbase e Anna Muylaert.

No dia 6 de outubro, o Prêmio Selo Elas Cabíria Telecine faz o anúncio da vencedora, que vai levar um contrato de produção e distribuição do Telecine com a Elo Company, contemplando o desenvolvimento de um roteiro de comédia escrito por mulher no valor de R$ 200 mil.

Já no dia 7, acontece o debate “Parcerias Criativas: Estudo de caso do filme Medusa” com a diretora Anita Rocha Silveira e a produtora Vânia Catani, e mediado pela apresentadora Renata Boldrini. O evento vai ao ar no canal do Telecine no YouTube no dia 7, às 19h.

Ainda dentro da programação, o Cabíria Festival faz uma homenagem especial à diretora Lúcia Murat, que tem cinco de seus longas exibidos online. No dia 16 de outubro é a vez da sessão inédita do filme Ana. Sem Título, que ficará disponível durante 24 horas no streaming do Telecine.

Encerrando a programação no dia 17, Lúcia Murat participa ao vivo de um painel no canal do YouTube do Telecine. O bate papo começa às 19h, com mediação da jornalista Flávia Guerra.

Publicidade


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.