Tecnologia

Cachorro robô equipado com rifle é tendência assustadora na indústria armamentista

Redação Hypeness - 15/10/2021

Os robôs quadrúpedes da Boston Dynamics são considerados um grande avanço tecnológico. Chamados de “cachorros robôs“, eles são capazes de atravessar terrenos impossíveis para veículos normais e possuem mobilidade de alta velocidade. Apesar de parecer promissor, o projeto está sendo pensado para fins armamentistas. Pois é: essas máquinas inteligentes e super capazes, em breve, estarão armadas.

– Amazon lança robô que reconhece seu rosto e te segue pela casa: novidade é recebida com críticas

Uma empresa chamada Sword, especializada em armas hiper-tecnológicas, mostrou um robô da Ghost Robotics, que emula diversas das tecnologias criadas pelo Boston Dynamics, armado com um rifle em suas costas. O produto ainda não está à venda, mas em breve estará no mercado.

robô assassino

Robôs armados são a mais nova (e assustadora) novidade da indústria armamentistas

Segundo uma apuração de “The Verge”, não sabe se o produto foi feita em uma parceria entre Ghost e Sword ou se é apenas um empreendimento da empresa armamentista. Mas ela certamente deseja vender o seu produto, chamado SWORD Defense Systems. O “cachorro robô” armado tem uma visão térmica com alcance de 1200 metros e zoom óptico de 30x.

– Deputada dos EUA quer robôs trabalhando por nós: ‘Nossa criatividade não deveria estar ligada ao salário’

O Sistema de Defesa Sword é o futuro dos sistemas de armas não-manipuláveis. E o futuro é agora“, diz a empresa em seu site.

O Exército dos EUA já possui diversos quadrúpedes robóticos com o intuito de fazer patrulhas e auxiliar as tropas. Mas muitos estão preocupados com acesso de grupos de mercenários ou empresas militares privadas como o Grupo Wagner, na Rússia, a DynCorp, dos EUA, além de cartéis de drogas e outros grupos privados.

Por que este robô quadrúpede criado na Itália tem um potencial revolucionário

A Boston Dynamics, principal empresa do ramo de robótica no mundo, afirmou que nunca irá comercializar seus robôs para fins militares, mas empresas similares ao redor do mundo não parecem ter restrições com esse tipo de venda. E sim, estamos mais próximos de uma distopia do que pensávamos.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Sword International


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.