Ciência

‘Capitão Kirk’, William Shatner se emociona ao voltar do espaço: ‘Todos no mundo deveriam fazer isso’; vídeos

Redação Hypeness - 13/10/2021

O ator William Shatner, de 90 anos, conhecido por interpretar o Capitão Kirk na série “Star Trek” (ou, para nós, brasileiros, “Jornada nas Estrelas”) se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço. Ele voou durante dez minutos na manhã desta quarta-feira (13).

William Shatner (segundo da esquerda para a direita) junto da tripulação que foi ao espaço

Shatner viajou ao espaço a convite da Blue Origin, empresa de engenharia aeroespacial e turismo de Jeff Bezos, bilionário conhecido por ter fundado a Amazon. A nave New Shepard ficou durante quatro minutos em gravidade zero e teve uma vista privilegiada da Terra.

Entretanto, os voos “comerciais” da Blue Origin não entram na órbita da Terra e ficam em uma região bastante alta da atmosfera, acima da Linha de Kármán, a 100 km acima do nível do mar. A região já é considerada parte do espaço sideral para os cientistas.

O ator que interpretou Capitão Kirk agradeceu a Jeff Bezos pela experiência. “Eu espero nunca me recuperar disso […] é muito maior do que eu e do que a vida. O que você proporcionou para mim foi a mais importante e profunda experiência”, disse. Shatner superou em 8 anos a astronauta mais velha do planeta, Wally Funk, de 82 anos, que viajou com Bezos na primeira viagem da Blue Origin.

Confira um vídeo do voo de Shatner:

Veja a emoção do ator ao voltar para a Terra:

Shatner foi acompanhado de um ex-engenheiro da NASA e outros dois empresários. Esse é o segundo voo da Blue Origin, que avança para o pioneirismo na exploração comercial dos voos espaciais.

 

Publicidade

Fotos: Divulgação/BlueSpace/Reprodução/NBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.