Diversidade

Casados há 48 anos, Gilberto Braga e marido eram referência de família LGBTQIA+

Redação Hypeness - 27/10/2021

O reconhecido autor de novelas Gilberto Braga morreu aos 75 anos de idade, na última terça-feira (26). Vítima de uma infecção generalizada, Braga deixa um legado de obras que marcaram a televisão brasileira. Mas não só isso: o escritor e seu marido, Edgar Moura Brasil, também simbolizaram a família LGBTQIA+ no Brasil.

O casal esteve junto por quase cinco décadas (48 anos!) e foi um dos primeiros casais gays a conseguir oficializar um matrimônio entre dois homens no Brasil. Gilberto e Edgar se casaram oficialmente em 2014, em uma cerimônia para 50 convidados.

– Thales Bretas diz que filhos perguntam ‘pelo papai Paulo’; Mãe detalha despedida 

Gilberto Braga e seu marido, Edgar, estavam juntos há 48 anos e casados há 7

Na época Gilberto brincou: ‘Temos que casar porque Edgar está grávido’, disse rindo para os amigos“, escreveu o jornalista e amigo do casal Bruno Chateaubriand nas redes sociais, ao homenagear o amigo. “A verdadeira avant-garde do relacionamento homoafetivo no Brasil“, disse.

– Saíram as fotos do primeiro casamento gay da família real britânica 

Gilberto foi um dos principais novelistas da história do Brasil. Foi autor de “Dancin’ Days“, “Vale Tudo“, “Celebridade“, “Paraíso Tropical“, entre outros clássicos da teledramaturgia do nosso país.

Confira homenagens a Gilberto Braga nas redes sociais:

Edgar e Gilberto celebraram um dos primeiros casamentos LGBT do Brasil em 2014

 

 

Publicidade

Fotos: Repŕodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.