Arte

Como seriam estes míticos monumentos históricos se tivessem sobrevivido ao tempo

Redação Hypeness - 15/10/2021 | Atualizada em - 19/10/2021

Você já parou para pensar como seriam diversos monumentos históricos se eles tivessem sobrevivido ao tempo? E se os povos antigos tivessem um senso de conservação sobre suas incríveis criações arquitetônicas? O designer e artista digital Evgeny Kazantsev decidiu se esforçar nesse sentido e decidiu recriar essas obras fantásticas no computador. Mostramos o resultado aqui para você:

1) A Torre de Babel

Muitos consideram que a Torre de Babel era uma construção fictícia imaginada no Gênesis, da Bíblia. Mas recentes escavações na região do Iraque (antiga Babilônia) indicam que existem algumas construções que podem corroborar as histórias bíblicas.

Torre de Babel imaginada no meio de uma cidade do Oriente Médio

2) O Grande Templo de Petra

O Grande Templo de Petra é um dos principais registros históricos da antiga civilização dos nabateus. O local, hoje em ruínas, é um dos principais sítios arquitetônicos da Jordânia. Com uma área de 7,560 metros quadrados, o templo foi construído por volta do século 1 depois de Cristo.

Grande Templo de Petra em imaginação de artista digital

3) O Mausoléu de Halicarnasso

O Mausoléu de Halicarnasso é considerado uma das sete maravilhas do mundo. Construído entre 353 e 350 a.C, o local era um mausoléu para o sátrapa Mausolo, governador da província de Halicarnasso durante a dominação do Império Aquemênida contra os gregos. Hoje, a região está sob domínio turco, na cidade litorânea de Bodrum.

Mausoléu de Halicarnasso

Mausoléu de Halicarnasso no Mar Egeu

5) Templo de Ártemis

O Templo de Ártemis começou a ser construído na Era do Bronze, mas foi concluído em 550 antes de Cristo, e tinha como objetivo ser um local para a adoração de Ártemis, deusa grega da Lua, da caça, da castidade e dos animais selvagens

Templo de Ártemis conservado em obra digital

6) A Esfinge de Guizé

A esfinge dispensa apresentações, não é? Construída entre  2558 e 2532 a.C, a obra faraônica (ba-dum-tss!) foi construída como uma homenagem ao faraó Quéfren.

Esfinge de Guizé conservada até os dias de hoje: consegue imaginar?

6) Jardins suspensos das Babilônia

Suspenderam os jardins da Babilônia! A obra conhecida como uma das sete maravilhas do mundo antigo era um dos principais referenciais arquitetônicos do Império Babilônico. Não existem registros arqueológicos do processo, mas ela foi descrita diversas vezes ao longo da história. O local ficava ao lado do Rio Tigre, no Iraque, e é considerado um mistério histórico até os dias de hoje.

Os Jardins Suspensos da Babilônia são um mistério para a história

Publicidade

Fotos: © Evgeny Kazantsev


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.