Inspiração

Cuidadora de idosos recebe propostas de emprego após ser humilhada por erros de português ao enviar currículo

Redação Hypeness - 19/10/2021

A cuidadora de idosos Cristiane Barros estava à procura de um emprego quando mandou mensagem oferecendo seus serviços para um asilo. Por conta de alguns erros de português, Barros foi humilhada pela atendente do estabelecimento. Mas a repercussão do caso na imprensa e nas redes sociais rendeu diversas ofertas de emprego para ela.

– Após receber dia de beleza, mulher trans ganha emprego em salão em Natal

Cuidadora de idosas foi humilhada por asilo, mas recebe apoio nas redes sociais

De acordo com prints do WhatsApp de Cristiane, ela enviou seu currículo para a empresa e logo recebeu respostas em tom grosseiro afirmando que é “feio” mandar currículo sem requisição. Posteriormente, Cristiane pede desculpa por incomodar e é corrigida. Em seguida, a atendente a corrige novamente observando a troca de “a gente” por “agente” de forma estúpida.

– Reforma trabalhista cria emprego sem férias e 13º e complica fiscalização do trabalho escravo

Seria bom você fazer um curso de português. Deve ser por isso que você não consegue uma vaga de trabalho“, disse a funcionária do asilo.

Ao “g1”, Cristiane afirmou que ficou profundamente abalada. “Eu me senti muito mal. É muito triste pensar que existem pessoas assim, principalmente trabalhando com idosos. Fiquei chateada, porque não sou uma pessoa do mal. Fiz o curso, estou procurando emprego e batalhando por isso. Eu errei, alguns deles foram o corretor e não consegui arrumar. Foi sem querer“, disse.

Agora, a cuidadora de idosos recebeu propostas de trabalho em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de ajuda de pessoas para melhorar seu currículo e treinamentos para entrevistas. Agora, Barros está feliz.

– Padaria oferece pão de graça para quem precisa: ‘Só pegar e ir tomar café’

Deus sabe de tudo. Ele é maravilhoso e sabe o que faz. Sinto que fui escolhida por Ele e que Ele usou as pessoas ao meu redor para me mostrar que ainda existe bondade no mundo. Estou muito feliz e muito agradecida. Ainda estou analisando as propostas. Aceitei a ajuda de refazer o currículo“, contou ao G1.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Whatsapp


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.