Arte

Dia das Bruxas: os filmes mais horripilantes da Amazon Prime Video para entrar no clima

Redação Hypeness - 29/10/2021

Com fãs fiéis em todo o mundo, o gênero do terror é, sem dúvida, um dos mais populares do cinema e da televisão. E não é à toa: muitos dos personagens e histórias icônicas da cultura pop saem do mundo do horror. 

Do sobrenatural a histórias reais; de mundos fantásticos a casas mal assombradas… Às vezes, é possível até passar por um pouco de comédia! Dentro do gênero de horror, cabem muitos elementos, o que torna a gama de opções sempre muito diversa. 

Tão perto do Halloween, imaginamos como deve ser difícil escolher quais histórias irão acompanhar sua noite assombrada. Pensando nisso, listamos alguns títulos de terror que são imperdíveis pelas motivos mais diversos – e o melhor é que todos estão disponíveis no Amazon Prime Video, por apenas R$ 9,90 ao mês após o teste grátis. 

. A Bruxa de Blair (1999)

E vamos de clássico! A Bruxa de Blair é um dos filmes mais bem sucedidos do gênero de terror e no geral. Listado, inclusive, como um dos 100 filmes americanos com maior faturamento de todos os tempos. 

Reprodução / Artisan Entertainment

Apesar de ter acumulado 150 milhões em bilheteria, A Bruxa de Blair foi feito com apenas 60 mil dólares, então dá para imaginar que os resultados foram considerados positivos, né? Isso sem contar no impacto do filme na cultura popular. 

O filme conta a história de um trio de cinegrafistas no que deveria ter sido uma simples caminhada na mata, mas rapidamente se torna uma corrida por sobrevivência de prender a respiração. 

– 7 grandes filmes sobre exorcismo na história do cinema de terror

. Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado (2021) 

Não, você não leu errado, o ano é 2021 e o lançamento é “Eu Sei O que Vocês Fizeram no Verão Passado”. O remake vem em versão de série Original Amazon, com cinco episódios que contam a história de um grupo de adolescentes que moram em uma cidade cheia de segredos. 

Reprodução / Amazon Prime Video

Um ano após um acidente fatal em uma noite de formatura, que ainda assombra as memórias dos protagonistas, eles começam a ser perseguidos por um assassino misterioso. Bizarro, né? A série vai te fazer roer as unhas do começo ao fim! 

– Crimes que chocaram o Brasil se transformam em filmes e séries impressionantes

. Midsommar (2019) 

Esse é um exemplo de como modernizar o terror: do diretor e roteirista Ari Ester, que ficou conhecido pelo horripilante “Hereditário”, que também disponível na Amazon Prime Video, Midsommar, faz o espectador ter medo em plena luz do dia. 

Reprodução / A24

Pois é: boa parte do filme se passa durante os dias ensolarados de uma remota vila sueca, onde um casal americano se junta a alguns amigos para um festival de verão tradicional do lugar. Quando os moradores da ilha começam a se envolver com os visitantes, as festividades começam a ficar bastante perturbadoras. 

Este é um filme ambicioso, elaborado e perturbador. Ao mesmo tempo, não é um tipo de terror complicado de entender. De quebra, conta com Florence Pugh vivendo uma protagonista feminina em busca de superação de traumas. 

– 11 atores que morreram antes de lançar seus últimos filmes

. Pânico em Casa (2021) 

Ainda sobre terror moderno, você vai se identificar com Pânico em Casa, já que esse Amazon Original se passa durante a pandemia! 

Reprodução / Amazon Prime Video

Um grupo de amigos organiza uma festa online para evitar o tal contato e continuar em quarentena. As coisas começam a ficar bagunçadas quando eles decidem tomar ecstasy e ficarem doidões juntos, mas separados. De repente, estes jovens não se sentem mais seguros mesmo dentro de casa e as paranoias de se ficar isolados começam a assombrar as mentes de todos. 

– 9 filmes para deixar a vida mais leve nessa quarentena

. Outros (2021) 

Original Amazon Prime, Outros é uma série antológica que explora um tipo de terror bastante realista nos Estados Unidos e no mundo: o racismo. E não é pra menos: quem assina a criação da série é Lena Waithe, que é conhecida por levar questões sociais a suas histórias e, inclusive, ganhou um Emmy com esse método, de Melhor Roteiro em Série de Comédia em Master of None.

Reprodução / Amazon Prime Video

Mas, com Outros, Lena decidiu colocar as questões sociais no terror. A primeira temporada se passa nos anos 50 e gira em torno de uma família negra que se muda da North Carolina para um bairro branco de Los Angeles. 

Digamos que a “energia negativa” da vizinha começa a afetar a vivência dos protagonistas, mas tudo piora quando forças do mal sobrenaturais se aproveitam da vulnerabilidade da família. Além de provocar medo, Outros também faz pensar. 

– Como ‘Nós’, filme de Jordan Peele, transformou um hit dos anos 1990 em tema de filme de terror

. Halloween: A Noite do Terror (1978) 

No auge do terror do fim dos anos 70, Michael Myers escolhe o Halloween, sua noite favorita, para aterrorizar adolescentes. O filme é um baita clássico e dispensa apresentações, mas vamos falar dele mesmo assim! 

Reprodução / Universal Studios

Mesmo antes de Pânico, Halloween já ajudou a popularizar o tipo de suspense que consiste no “clássico” maníaco a solta. O diferencial desse filme são as emoções e reviravoltas que acontecem ao longo dos 93 minutos – além de sangue, muito sangue. 

Então, esteja avisado que Halloween é bastante impiedoso com seus personagens de destaque e, possivelmente, ninguém vai sair vivo, nem mesmo o espectador… Opa, brincadeirinha, assiste na segurança do seu lar que fica tudo certo! 

– 5 filmes apocalípticos para lembrarmos do que não pode acontecer na vida real

. A Casa do Terror (2019) 

Uma boa lista de filmes de terror não é uma boa lista de filmes de terror sem aquele típico filme que começa com “decisões erradas” do protagonista, sabe? Aqueles tipos de atitudes que você jamais tomaria na vida real? 

Reprodução / Amazon Prime Video

É assim que começa A Casa do Terror, um Amazon Original. A história acompanha um grupo de amigos que decide, em plena noite de Halloween, visitar uma casa assombrada que, segundo lendas, alimenta-se dos seus medos mais sombrios. Como se isso já não fosse motivo para sair correndo da situação, eles ainda descobrem que alguns de seus pesadelos se tornam reais dentro do lugar. 

Ainda bem que é possível entrar nessa aventura sem compromisso, né? É só dar play no título e apostar em um personagem para sobreviver no final. 

– Anne Hathaway revela visual aterrorizante para remake de ‘A Convenção das Bruxas’

. The Manor (2021)

Reprodução / Amazon Prime Video

De uma casa assombrada pra uma mansão assombrada. Nesse Amazon Original, a protagonista é uma senhora que, depois de sofrer um mini-derrame, é forçada a se mudar, relutantemente, para uma residência de idosos em uma mansão histórica. 

Lá ela começa a acreditar que uma força sobrenatural está matando os moradores. Será que é isso mesmo? A história deixa o espectador curioso e leva a investigação junto com Judith. Partiu? 

– Halloween: 12 ofertas imperdíveis da Amazon no Dia das Bruxas

. Donnie Darko (2001) 

O filme que lançou Jake Gyllenhaal para o mundo de filmes bizarros, também conta com Drew Barrymore e Patrick Swayze no elenco, além da irmã do protagonista, Maggie Gyllenhaal. Só feras, né? 

Reprodução / United Artists

O filme conta a história de Donnie Darko, um adolescente que sobrevive a um acidente e, depois disso, passa a ser influenciado pela visão de um homem vestido de coelho. Vinte anos depois, o título é considerado um dos grandes clássicos de Hollywood e o diretor, Richard Kelly, afirmou que pretende expandir o universo para contar novas histórias. Será que rola? Enquanto não há mais novidades, vale a pena apostar nesse filmão! 

– O mesmo ator lado a lado em papéis de vilão e mocinho mostra o poder da caracterização

. Madrugada dos Mortos (2004)

Reprodução / Universal Studios

E é claro que vai ter filme de zumbi, né? E um dos mais clássicos: em Madrugada dos Mortos, os  mortos-vivos querem dominar uma cidade. Ana e outros sobreviventes terão que sobreviver ao caos de uma lugar tomado por criaturas com sede de sangue. 

Nos bastidores da história, dois dos grandes diretores da atualidade, ainda em começo de carreira: James Gunn assina o roteiro e a direção é de Zack Snyder! Claro que ainda nos primeiros filmes da carreira, eles já são ambiciosos e adicionam sátiras sociais. 

Publicidade

Foto: Reprodução / Amazon Prime Video


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.