Reverb

Disco de inéditas de Tim Maia ganha clipe em animação 3D em lançamento

Gabriela Rassy - 13/10/2021 | Atualizada em - 15/10/2021

A potente obra de Tim Maia segue ganhando vida a cada dia. Depois do disco de inéditas em espanhol – lançado em 2019 com faixas feitas em 1970 nunca apresentadas ao público -, agora a faixa “Yo te amo”, que dá título ao álbum, ganha videoclipe em animação 3D.

O filme é dirigido por Carmelo Maia e Alexandre De Maio e traz um Tim renascendo no futuro. Para isso, os diretores usaram a mesma tecnologia utilizada em cenários virtuais de jogos de videogame.

Como contou o ilustrador e jornalista De Maio, o Metahuman foi usado pra modelar e criar os personagens. Já os cenários, são da plataforma Unreal, onde ele faz a customização, captura de movimentos em um estúdio. Neste processo ele estava os todas as fazes: criação de personagens, posição de câmeras e roteiro, que dividiu com o homen trans Thomas Lessa.

“A Vitória Régia, selo criado por meu pai e que tenho a honra de dar continuidade, busca sempre inovar para enaltecer o que Tim Maia fez durante a vida dele”, afirma Carmelo Maia. “Se estamos em tempos de projetos audiovisuais, redes e plataformas digitais, nada mais sensato do que apostarmos nisso para ampliar a importante obra dele para novos públicos”, avalia.

Carmelo conheceu o trabalho de De Maio através de um projeto do diretor com Mano Brown. Propôs a parceria e compartilharam ideias para o início do projeto. Para assinar o roteiro, que traz uma história de amor que aborda a questão de gênero, convidaram Thomas Lessa, um homem trans.

“A ideia do final do clipe também é mostrar uma velhice ativa e divertida. Nessa parte tem uma cena de como devem ser os videogames no futuro. Tudo à frente do tempo, como sempre foi Tim Maia”, revela De Maio. A faixa faz parte do álbum “Yo te amo”, com inéditas de Tim Maia cantando em espanhol descobertas por Carmelo Maia nos porões da Vitória Régia e lançado em maio deste ano.

“Quando o Carmelo Maia me chamou, queria que o Tim Maia se conectasse as novas gerações, foi ai que sugeri um roteiro em começasse no Rio dos anos 70 e que atravessasse gerações até terminar num cenário cyberpunk”.

Assista:

Publicidade


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.

Especiais