Tecnologia

Ele encontrou seu grande amor e o rim que tanto precisava no Tinder

Vitor Paiva - 14/10/2021 | Atualizada em - 19/10/2021

Se o Tinder oferece a possibilidade de encontrar o amor e, assim, um novo futuro, para o estadunidense Reid Alexander tal promessa se tornou incrivelmente literal – e ele encontrou não só sua outra metade, como alguém que poderia literalmente lhe salvar a vida. Portador de uma rara e grave doença renal, Alexander encontrou em Rafael Diaz seu grande amor, e também um doador: alguém compatível e disposto a lhe doar o rim. O match, portanto, foi muito além de um simples encontro ou mesmo de uma paixão, se tornando a chave para a saúde de Alexander.

Rafael Diaz e Reid Alexander

Rafael Diaz (à esquerda) e Reid Alexander: o amor e a saúde encontrados no Tinder

-Mulher doa rim para ‘estranho’: ‘Quero que ele tenha uma vida bonita’

O problema renal foi diagnosticado aos 17 anos, quando Reid descobriu que sofria da Síndrome de Alport, uma doença genética que afeta 1 pessoa em cada 10.000, e que aos poucos provoca a perda da função dos rins e da audição, podendo chegar a causar cegueira e tumores benignos musculares. Ainda adolescente, ele imediatamente começou a fazer diálise, e entrou na fila de transplantes – desde então, porém, nenhum doador compatível havia aparecido, e agora, com 24 anos, Reid encontrou em seu grande amor, também um doador.

Rafael Diaz e Reid Alexander

Confirmada a compatibilidade, o casal tomou a decisão de realizar o transplante

-Mãe se emociona ao conhecer mulher que doou útero para que ela engravidasse

Segundo relatos, desde o primeiro momento a conexão entre Reid e Diaz foi profunda, e logo de início sua condição de saúde foi também explicada. Os dois começaram a namorar, e Diaz decidiu fazer o teste logo, para descobrir se era ou não compatível. Junto com a confirmação e a decisão por realizarem a cirurgia imediatamente, veio também o pedido de noivado por Rafael: a festa foi econômica, a fim de investirem devidamente no tratamento.

Rafael Diaz e Reid Alexander

A cirurgia aconteceu pouco tempo depois do casamento

-Uma história de amor verdadeiro em 22 fotos emocionantes

E assim se deu: o casamento aconteceu em abril, e a cirurgia em junho do ano passado – agora, devidamente recuperados, os dois enfim decidiram dividir essa grande história de amor nas redes sociais, que rapidamente viralizou e ganhou as páginas de noticias no mundo todo. “Espere o inesperado. Eu nunca teria pensado que iria me mudar pelo país e encontrar o amor da minha vida, e então o amor da minha vida também seria uma combinação perfeita, e eu ganharia um rim. Nunca teria esperado isso”, escreveu Reid, tornando concreta a noção do amor como porta de entrada para uma vida melhor.

Rafael Diaz e Reid Alexander

Passado mais de um ano, as notícias são as melhores: no coração e na saúde de ambos

Publicidade

© fotos: Arquivo pessoal


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.