Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se o Tinder oferece a possibilidade de encontrar o amor e, assim, um novo futuro, para o estadunidense Reid Alexander tal promessa se tornou incrivelmente literal – e ele encontrou não só sua outra metade, como alguém que poderia literalmente lhe salvar a vida. Portador de uma rara e grave doença renal, Alexander encontrou em Rafael Diaz seu grande amor, e também um doador: alguém compatível e disposto a lhe doar o rim. O match, portanto, foi muito além de um simples encontro ou mesmo de uma paixão, se tornando a chave para a saúde de Alexander.
Rafael Diaz (à esquerda) e Reid Alexander: o amor e a saúde encontrados no Tinder
-Mulher doa rim para ‘estranho’: ‘Quero que ele tenha uma vida bonita’
O problema renal foi diagnosticado aos 17 anos, quando Reid descobriu que sofria da Síndrome de Alport, uma doença genética que afeta 1 pessoa em cada 10.000, e que aos poucos provoca a perda da função dos rins e da audição, podendo chegar a causar cegueira e tumores benignos musculares. Ainda adolescente, ele imediatamente começou a fazer diálise, e entrou na fila de transplantes – desde então, porém, nenhum doador compatível havia aparecido, e agora, com 24 anos, Reid encontrou em seu grande amor, também um doador.
Confirmada a compatibilidade, o casal tomou a decisão de realizar o transplante
-Mãe se emociona ao conhecer mulher que doou útero para que ela engravidasse
Segundo relatos, desde o primeiro momento a conexão entre Reid e Diaz foi profunda, e logo de início sua condição de saúde foi também explicada. Os dois começaram a namorar, e Diaz decidiu fazer o teste logo, para descobrir se era ou não compatível. Junto com a confirmação e a decisão por realizarem a cirurgia imediatamente, veio também o pedido de noivado por Rafael: a festa foi econômica, a fim de investirem devidamente no tratamento.
A cirurgia aconteceu pouco tempo depois do casamento
-Uma história de amor verdadeiro em 22 fotos emocionantes
E assim se deu: o casamento aconteceu em abril, e a cirurgia em junho do ano passado – agora, devidamente recuperados, os dois enfim decidiram dividir essa grande história de amor nas redes sociais, que rapidamente viralizou e ganhou as páginas de noticias no mundo todo. “Espere o inesperado. Eu nunca teria pensado que iria me mudar pelo país e encontrar o amor da minha vida, e então o amor da minha vida também seria uma combinação perfeita, e eu ganharia um rim. Nunca teria esperado isso”, escreveu Reid, tornando concreta a noção do amor como porta de entrada para uma vida melhor.
Passado mais de um ano, as notícias são as melhores: no coração e na saúde de ambos
Publicidade
Muitas iniciativas individuais já buscam soluções para a recuperação da Mata Atlântica. É o caso do Insituto...
Existe um lugar em Nova Iorque onde o futuro está mais perto do presente. Um lugar que estimula a ideia de que...
O WhatsApp lançou recentemente sua mais nova funcionalidade no Brasil, que promete tornar o aplicativo um instrumento...
Em Santa Catarina, os deputados estaduais Marcius Machado e Nilson Berlanda, apresentaram projeto de lei para proibir...
De olho em melhorar a experiência do usuário no crescente mercado de podcasts, o Spotify está em fase de testes do...
Sentir dor é terrível e este é um dos principais sintomas de pacientes que sofreram AVC, acometendo de 11% a 55% das...
Crocantes, salgadinhas, irresistíveis. As batatas chips, nome dado a preparação culinária de fatias fininhas de...
A misoginia é de tal forma arraigada em nossa cultura que até as assistentes virtuais de nossos smartphones e...
O universo de um apaixonado por música evoluiu muito nas últimas décadas. Fomos dos obsoletos walkmans aos...