Debate

Empresária tem pulmão perfurado durante sessão de acupuntura para aliviar dor no pescoço

Redação Hypeness - 14/10/2021

A empresária Jessyka Aldrey Germiniani, de 26 anos, foi fazer uma simples sessão de acupuntura na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. Ela queria aliviar dores e tensões no pescoço, mas quando saiu da terapia, não se sentiu nada relaxada. Pelo contrário: estava sentindo muita dor em seu peito. Ao questionar a responsável pelo tratamento sobre a dor, a profissional disse que a sensação era normal.

Homem faz sessão de acupuntura na região das costas

Horas depois, Jessyka estava com muita dor e falta de ar. Foi ao hospital para tentar entender o que estava acontecendo e descobriu que a massoterapeuta responsável pela acupuntura perfurou seu pulmão.

– Filha de Kelly Key fez cirurgia plástica aos 16 e segue tendência polêmica entre adolescentes

Fiquei apavorada quando o médico falou que eu precisava de uma cirurgia de emergência. Comecei chorar, entrei em choque. Tenho um filho de cinco anos, que hoje poderia estar sem mãe. O médico disse que ganhei uma nova vida“, afirmou a empresária ao “g1”.

Jéssyka já havia feito sessões de acupuntura antes e, por isso, estranhou a dor

Eu senti muita dor na hora, mas ela falou que fazia parte do procedimento e me liberou para ir para casa. No mesmo momento comecei a sentir dor e falta de ar. Cheguei em casa tentei deitar, mas não conseguia e a falta de ar foi aumentando“, completou.

– Eletricista investigado por morte de funkeira é acusado de fazer cirurgias plásticas em clínica

Segundo os exames, ar entrou entre as duas camadas da pleura e acabou comprimindo o pulmão de Jéssyka. O nome desse problema é pneumotórax. Caso ela tivesse demorado mais tempo para ir ao hospital, ela teria morrido. Agora, os médicos estão aplicando um dreno em seu pulmão para retirar o ar da parte externa do pulmão e, em breve, ela receberá alta.

Médicos estão drenando o pulmão de empresária para recuperar seu pulmão

A Associação Brasileira de Acupuntura (ABA) reiterou que a acupuntura deve ser feita de maneira responsável e que esses casos são raros.

Publicidade

Fotos: Foto 1 e Destaques: BBC World Service sob licença Creative Commons 2.0 Foto 2 e 3: Reprodução/Arquivo Pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.