Viagem

Estudar nas melhores universidades dos EUA e do Canadá pode estar mais próximo e mais barato

Redação Hypeness - 25/10/2021

A experiência de estudar em uma grande universidade fora do Brasil é capaz de alterar para melhor e para sempre a vida de cada estudante. A qualidade das instituições de ensino e a convivência direta com outras culturas fazem da aventura de estudar no exterior uma porta aberta para uma carreira mais bem sucedida, uma cabeça mais madura e um futuro melhor. Um campus universitário é um local de encontro com o conhecimento e com pessoas do mundo inteiro, e algumas das grandes universidades dos EUA e do Canadá funcionam como verdadeiras comunidades globais, munidas de tecnologia de ponta, estruturas de excelência e os melhores professores para o pontapé inicial desse futuro que começa.

Jovem estudando

Estudar em uma universidade de ponta pode ser o grande diferencial para o futuro de um ou uma aluna © Getty Images

-Harvard oferece bolsas de estudo de até R$ 70 mil

O que separa o sonho de estudar nessas instituições e a realidade dos estudantes brasileiros, no entanto, costuma ser o bolso. Se o alto custo das mensalidades nas grandes universidades é um imenso problema mesmo nos países mais ricos do mundo, esse dilema se torna ainda mais difícil para quem precisa converter o valor na hora de pagar. Foi para facilitar os pagamentos e tornar o sonho realidade que a empresa canadense PayMyTuition firmou uma parceria com o banco digital de câmbio Bexs, oferecendo soluções e opções variadas para facilitar as transações para estudantes brasileiros que desejam se matricular em cursos presenciais ou remotos em universidades estrangeiras.

Jovem estudante em uma biblioteca

As universidades oferecem estrutura extraordinária e qualidade de ensino de ponta © Getty Images

Algumas das melhores instituições canadenses e norte-americanas participam dessa parceria, oferecendo meios mais acessíveis e ágeis para realização do pagamento das mensalidades através da PayMyTuition. Na cidade de Columbia, no estado da Carolina do Sul, nos EUA, a University of South Carolina é uma instituição pública das mais tradicionais do país, fundada em 1801, oferecendo mais de 350 programas de estudo para graduação em bacharelado, mestrado e doutorado. Com um campus de 359 acres e mais de 35 mil alunos, a Universidade da Carolina do Sul é a maior do estado. Na mesma cidade, a Columbia International University, é uma universidade cristã que oferece cursos em Artes e Ciências, Aconselhamento, Educação, Estudos Interculturais, e Seminário.

Parte do campus da University of South Carolina, fundada em 1801

Parte do campus da University of South Carolina, fundada em 1801 © University of South Carolina/Divulgação

-Canadá: instituto oferece bolsa de R$ 43 mil e visto para brasileiros

As duas instituições estão entre as contempladas pela parceria entre a PayMyTuition e o Bexs, e se apresentam de portas abertas para os estudantes brasileiros, assim como a canadense King’s University College, localizada na cidade de London, na província de Ontário, no centro do país. Fundada em 1955, a King’s é a maior afiliada da University of Western Ontario e uma das mais bem avaliadas no país, oferecendo programas em artes, ciências sociais, instituições sociais e de infância, estudos gerenciais e organizacionais, estudos de paz e justiça social, trabalho social e teologia, e recebendo cerca de 3.500 estudantes em seu campus.

Prédio do centro estudantil no campus da King's University College, no Canadá

Prédio do centro estudantil no campus da King’s University College, no Canadá © King’s University College/Divulgação

A PayMyTuition opera em mais de 140 países com cerca de 600 universidades como parceiras em toda a América do Norte, buscando oferecer as melhores soluções para o pagamento de mensalidades e taxas de matrícula. Partindo das melhores taxas de câmbio disponíveis através da parceria com o Bexs, com valores em média 50% inferiores, o serviço oferece uma plataforma personalizada, através da qual o aluno deve indicar o valor a ser transferido para a instituição de ensino, selecionar o país de origem e o método de pagamento, e pronto: reduzindo custos e burocracia, com segurança, agilidade e melhores preços, em 24 horas a transação é processada através da plataforma, a partir de diversas e flexíveis opções de pagamento, alinhadas aos hábitos e culturas financeiras do Brasil.

A PayMyTuition opera em mais de 140 países com 600 universidades

A PayMyTuition opera em mais de 140 países com 600 universidades © PayMyTuition

-Oxford oferece bolsas, com estadia e passagem, para brasileiros estudarem na Inglaterra

“Essa parceria vai garantir que os alunos tenham acessibilidade à flexibilidade de pagamento, com nossa solução de plano de pagamento internacional e as taxas mais competitivas, permitindo que eles se concentrem mais no crescimento de seu futuro acadêmico”, afirmou Arif Harji, estrategista-chefe de mercado do MTFX Group, proprietário da PayMyTuition, destacando a flexibilidade como ponto fundamental do serviço. O futuro melhor, portanto, está mais próximo e possível, assim como o sonho de estudar em algumas das melhores universidades do mundo. Para saber mais ou começar esse futuro, acesse o site da PayMyTuition

Publicidade

© fotos: créditos


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.