Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma família anglo-asiática com 15 membros albinos está se candidatando para ser formalmente reconhecida pelo Guinness como a maior família de albinos do mundo.
O paquistanês Aslam Parvez, 64, e sua esposa Shameem, 65, do sudoeste da Inglaterra, nasceram com albinismo oculocutâneo, uma condição que afeta a pigmentação da pele, cabelo e olhos. Este tipo de condição é transmitida quando uma criança recebe duas cópias do gene do albinismo, uma do pai e outra da mãe – e todos os seis filhos de Aslam e Shameem herdaram a doença.
O irmão de Aslam também tem albinismo, assim como três de seus cinco filhos ainda vivos. A irmã de Shameem, que morreu jovem, também tinha albinismo. Dois dos irmãos de Shameem e Aslam que não têm albinismo, mas carregam o gene, também deram à luz três crianças albinas, elevando o número total de membros vivos da família com albinismo para 15.
A família espera ser reconhecida pelo Guinness World Record como a maior família albina do mundo. O recorde é atualmente detido em conjunto por duas famílias do Canadá e dos Estados Unidos, cada uma com quatro irmãos com albinismo.
De acordo com o NHS, o albinismo oculocutâneo é transmitido em um padrão de herança autossômica recessiva. Isso significa que a criança precisa obter duas cópias do gene do albinismo (uma de cada pai) para herdar a doença.
Se ambos os pais forem portadores do gene, há uma chance em quatro de seu filho ter albinismo e 50 por cento de chance de seu filho ser portador – e ter chance de transmitir o gene.
Quando Aslam tinha 11 anos, sua família mudou-se do Paquistão para o Reino Unido e, mais tarde, ele e seu irmão foram casados com Shameem e a irmã dela – ambas com albinismo. Isso significava que havia dois casais em que ambos os parceiros eram albinos, então eles passaram o gene para seus filhos.
Aslam e Shameem deram as boas-vindas às crianças Naseem Akhtar, 42, Ghulam, 40, Haider 38, Muqadas, 36, Musarat, 30, e Mohammed, 27. Os cinco mais novos são todos parcialmente cegos, o que é comumente ligado ao albinismo.
Naseem, mãe de três filhos, que mora em Devon, disse que a vida foi difícil enquanto cresciam porque eles eram vistos como diferentes e xingados na rua – mas agora ela diz que a família tem orgulho de sua identidade.
“Ao longo de nossas vidas, minha família suportou muito bullying e discriminação pela nossa aparência e quem somos, além de ter que lidar com a perda de visão”, conta. “Como família, nunca nos encaixamos na comunidade – colocavam cocô de cachorro na soleira da porta, nossas janelas eram quebradas e até uma vez colocaram fogos de artifício pela caixa de correio. Mas agora estou orgulhoso de quem somos – as pessoas sempre terão coisas a dizer, mas você não precisa ouvir”.
Naseem conta ainda que tem paixão por educar as pessoas sobre essa condição. Ela acredita que através do conhecimento elas possam entender o que é o albinismo e qual o impacto que pode ter na vida das pessoas afetadas.
Ela foi a responsável também pela inscrição da família no Livro de Recordes Mundiais do Guinness por acreditar que é um fato tão único que deveria ficar marcado na história. “Quando crianças, nunca seríamos convidados para festas de aniversário. Sempre éramos as últimas pessoas a serem escolhidas para as equipes esportivas da escola. Éramos constantemente rejeitados em grupos – nenhum de nós tinha amigos de verdade. Vivíamos em constante terror e também em vergonha.”, conta à NHS.
“Passamos por muitas experiências ruins, mas precisamos deixar o passado para trás e, finalmente, saímos como uma família, mais fortes do que nunca. Quero que as pessoas saibam que mesmo que você não se encaixe no mundo, você ainda é importante e pode deixar sua marca no mundo – e nunca perder a esperança”, concluiu.
Publicidade
O ator global Reynaldo Gianecchini afirmou em entrevista a agência de notícias EFE que não gosta de rótulos para a...
Lorelay Fox é um fenômeno. A drag queen seguida por mais de 500 mil pessoas no canal ‘Para Tudo’, do YouTube,...
As empresas que desejam obter destaque em um mercado cada vez mais competitivo precisam abraçar a diversidade. Com o...
Um dia depois de ser eliminado do Big Brother Brasil, Rodrigo assegurou que vai processar Paula por racismo religioso....
“Você não pode estar feliz com seu corpo”. Tal frase, que parece ao mesmo tempo um questionamento e um decreto,...
Três vezes campeã de torneios Grand Slam e atualmente terceira colocada no ranking, a tenista japonesa Naomi Osaka...
Cada pele tem suas marcas e cada marca conta uma história. Mesmo assim, somos mais incentivados a escondê-las do que...
Bárbara Paz disse ser uma pessoa não-binária. A declaração foi feita em uma conversa sobre gênero e sobre não se...
Quando se fala em questões de gênero, ou mesmo ligadas à homossexualidade, muitas vezes se espera que pessoas idosas...